Volante assina com o Cruzeiro até final de 2026

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Além de se movimentar para reforçar o elenco profissional visando a próxima temporada, o Cruzeiro  não tira os olhos das categorias de base. Nesta semana, o clube anunciou a renovação do contrato de Jhosefer até 2026.

Ele assinou o primeiro contrato como profissional em 22 de julho de 2021, com duração até o fim do ano que vem. Mas com o destaque nos treinamentos e com a possibilidade de assinar um pré-contrato no meio de 2025 com qualquer equipe, para não perder o jogador de graça, a diretoria entendeu que era o momento de estender o vínculo com ele. Além da extensão contratual, ele também recebeu uma valorização salarial. 

O jovem chegou ao clube aos 10 anos de idade e fez todo o trabalho de desenvolvimento na Toca da Raposa. O volante de 20 anos de idade foi se destacando até que em 2022, sob o comando de Pezzolano, fez a estreia como jogador de futebol profissional.

Contando jogos pelas categorias de base e pelo profissional, Jhosefer tem 137 partidas, 33 gols e duas assistências. Em 2024, ele jogou apenas uma vez com o elenco principal. Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida contra o Bahia, ele teve 9 minutos em campo. Pouco utilizado com Fernando Diniz, ele seguiu jogando pelo Sub-20 do time celeste.

Reforços para 2025

A chegada de novos jogadores para 2025, visa a melhora do desempenho que foi abaixo das expectativas neste ano. Embora tenha ido à final da Copa Sul-Americana, a reta final do Campeonato Brasileiro incomodou a torcida e a diretoria, já que o clube não se classificou para a próxima Copa Libertadores da América.

Além da valorização do jovem volante, a diretoria está em busca de reforços. Com a garantia que Fernando Diniz continua no comando técnico, alguns nomes estão sendo cogitados para integrar o elenco. Os atacantes Gabigol e Dudu foram ligados ao clube e também o meio-campista Christian do Athletico Paranaense, que podem pintar na Toca da Raposa em breve.