O Flamengo está se preparando para um dos maiores desafios de sua história no futebol mundial: o Super Mundial de Clubes, que acontecerá em 2025 nos Estados Unidos.
Notícias mais lidas:
E para este evento de enorme importância, a nova diretoria do clube fez um convite especial ao seu maior ídolo, Zico, para chefiar a delegação rubro-negra. Uma verdadeira honra para os torcedores e uma oportunidade única de ter o “Galinho de Quintino” como símbolo do Flamengo fora de campo.
Zico, conhecido por sua imensa trajetória com o clube, confirmou o convite feito pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O ídolo, no entanto, deixou claro que a decisão dependeria de sua agenda profissional.
“É o desejo do Bap. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Tenho que finalizar isso tudo para ver se posso. Se puder, vai ser o maior prazer”, declarou Zico, demonstrando seu carinho e compromisso com o Flamengo.
Desafios pessoais e profissionais
Zico tem um papel importante no futebol japonês, sendo diretor esportivo do Kashima Antlers. Isso porque seu trabalho com o clube asiático demanda grande parte de seu tempo e dedicação.
Sendo assim, o ídolo rubro-negro precisará reorganizar sua agenda para atender ao chamado do Flamengo, o que pode não ser uma tarefa fácil, principalmente aos 71 anos de idade.
Zico esteve no Rio de Janeiro recentemente, prestigiando a “Última Batalha do Imperador”, evento em homenagem ao ex-jogador Adriano. Ao chegar ao Maracanã, ele falou sobre o convite do Flamengo, o que gerou grande expectativa entre os torcedores.
O Flamengo e a relação com seus ídolos
Vale destacar que a presença de Zico à frente da delegação seria um simbolismo para o Flamengo, unindo a história do clube com o seu futuro.
Com isso, o ídolo poderia exercer um papel importante durante o Super Mundial de Clubes, não apenas como chefe da delegação, mas também como uma figura representativa da grandeza do Flamengo no cenário internacional.