A declaração de André Rikez sobre o interesse do Vasco em Renato Gaúcho

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

Vasco avança em negociações com Renato Gaúcho para 2025, mas interesse surpreende André Rizek

A direção do Vasco da Gama se reuniu na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, com o técnico Renato Gaúcho para discutir sua possível contratação para a temporada de 2025. O ex-comandante do Grêmio é visto como o plano A do clube, e as conversas iniciais foram consideradas positivas.

Estiveram presentes na reunião o presidente Pedrinho, os diretores Felipe e Marcelo Sant’anna, além do CEO Carlos Amodeo. O encontro girou em torno do planejamento do Vasco para o próximo ano. Uma nova reunião está agendada para a manhã desta terça-feira, desta vez para avaliar os aspectos financeiros da negociação. Caso o acordo avance, Renato pode retornar ao clube após 16 anos. O treinador teve duas passagens anteriores pelo Vasco: de 2005 a 2007 e em 2008.

O possível acerto, no entanto, gerou surpresa em André Rizek, que destacou em entrevista sua estranheza com o interesse do Vasco em Renato Gaúcho, especialmente ao relembrar as ideias defendidas pelo presidente Pedrinho quando ainda era comentarista.

“É um grande enigma para mim. Como Pedrinho foi nosso comentarista, eu lembro de tudo que ele defendia como conceito de futebol. Eu sou admirador do Renato, acho que ele entrega muito resultado, no Grêmio especialmente entregou em todas as temporadas, no mínimo classificação à Libertadores. Essa foi a única temporada em que ele não conseguiu”, comentou Rizek.

O jornalista prosseguiu destacando a incongruência entre o discurso do atual presidente como comentarista e o interesse no técnico:

“Mas aí eu fico vendo o interesse do Vasco no Renato e lembro do Pedrinho comentarista, e confesso que me causa estranheza, porque eu estou levando em conta o que o Pedrinho falava quando era comentarista”, acrescentou.

Para Rizek, a contratação de Renato também tem um fator estratégico fora de campo, especialmente pelo peso do nome do treinador:

“Renato é um nome grande, e nomes grandes blindam dirigentes, né? O foco passa a ser o Renato. O Renato fala, chama a atenção, a manchete é nele. Eu sinto que dirigentes contratam assim no Brasil”, finalizou.

Os contatos entre o Vasco e Renato Gaúcho começaram na última quinta-feira, e o desfecho pode acontecer em breve. A diretoria vascaína aposta no nome do treinador, que teve passagens de sucesso pelo Grêmio nos últimos anos, como peça-chave para o planejamento da próxima temporada.