A declaração de Mauro Cezar Pereira sobre a chegada de Pogba ao Corinthians

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan

Mauro Cezar critica possível contratação de Pogba pelo Corinthians e questiona prioridades do clube

A especulação sobre a possível contratação de Paul Pogba pelo Corinthians gerou ampla repercussão e críticas no cenário esportivo. Durante um debate na Rádio Jovem Pan, no último domingo (15), o jornalista Mauro Cezar Pereira foi enfático ao reprovar a ideia de trazer o astro francês ao Alvinegro, destacando que o clube deveria priorizar a quitação de suas dívidas em vez de investir em jogadores de alto custo.

A polêmica começou após Pogba afirmar, durante uma interação com o influenciador Luva de Pedreiro no programa The Noite, de Danilo Gentili, que aceitaria jogar no Corinthians ao lado de Memphis Depay. A declaração foi suficiente para alimentar especulações e animar parte da torcida, mas também trouxe reações contrárias, como a de Mauro Cezar.

“Parece que o objetivo (da diretoria) é destruir o Corinthians. É isso que eles querem? Endividar mais o clube? É um absurdo, o time conseguir dinheiro do patrocinador para pagar jogador mas não consegue para pagar a dívida… Essa história é uma brincadeira. Ele reagiu a uma coisa na rede social e já virou notícia. O Pogba não joga para valer desde a temporada 2021/22,” disparou o jornalista.

Mauro também criticou a abordagem do clube em relação à gestão financeira, lembrando que o Corinthians enfrenta uma dívida superior a R$ 2,4 bilhões. O jornalista argumentou que trazer Pogba, ou até mesmo Memphis Depay, seria inviável diante da situação econômica do clube e destacou o esforço da torcida organizada Gaviões da Fiel em arrecadar recursos para ajudar no pagamento da dívida da Neo Química Arena.

“O Memphis Depay eu falei na época e repito: não é um jogador para o bico do Corinthians nesta situação. Não tem cabimento um time que deve R$ 2,4 bilhões ter o jogador mais caro do futebol brasileiro. O Corinthians precisa de organização, de pagamento de dívida, de contenção de despesa. É um time gigantesco, com uma torcida imensa e fiel, mas enquanto a Gaviões da Fiel tenta levantar dinheiro para pagar o estádio, fala-se nisso (contratação de Pogba),” afirmou.

Apesar da empolgação de parte da torcida alvinegra com a possibilidade de ver Pogba no clube, o presidente Augusto Melo descartou qualquer negociação em andamento. Em entrevista à Rádio Craque Neto, no domingo (15), Melo afirmou que não há tratativas com o jogador francês.

Fontes ligadas ao canal Blog do Macedo e confirmadas pelo site Meu Timão indicaram que Pogba teria manifestado interesse em jogar pelo Corinthians, dependendo de um parceiro financeiro para bancar os altos salários do atleta. No entanto, a diretoria alvinegra não confirmou qualquer movimento concreto nesse sentido.

Aos 30 anos, Pogba vive uma fase de instabilidade em sua carreira. O meio-campista, que foi peça-chave na conquista da Copa do Mundo de 2018 pela França, sofreu com lesões nos últimos anos e tem tido dificuldades para retomar seu desempenho de alto nível. Atualmente, o jogador enfrenta questões extracampo e está longe do protagonismo que viveu no passado.