Rodriguinho recusa proposta de renovação do América e acerta com o Cruzeiro
O meia-atacante Rodriguinho, de 21 anos, recusou a proposta de renovação com o América-MG e encaminhou um acerto com o Cruzeiro para a temporada de 2025. O jogador, que tem contrato com o Coelho até 31 de dezembro, permanecerá em Belo Horizonte, mas defenderá a camisa celeste. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.
Notícias mais lidas:
- Cruzeiro pode tomar chapéu do Bahia
- Contrato de Marlon, destaque do Cruzeiro e renovação de jogador: as últimas notícias do Cruzeiro
A diretoria do América fez esforços significativos para manter Rodriguinho. Foram apresentadas três propostas e, para convencer o jogador, o clube apostou até na contratação do técnico William Batista, mentor do atleta nas categorias de base. Apesar das diversas reuniões, o staff do meia-atacante comunicou a decisão de não renovar na manhã desta segunda-feira (16/12).
Rodriguinho é cria das categorias de base do América e subiu ao time profissional em 2022, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Coelho chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Santos. Desde então, o jogador acumulou 65 partidas, com sete gols marcados e sete assistências.
Em 2024, Rodriguinho ganhou mais espaço sob o comando de Lisca. Na temporada, disputou 25 jogos, marcou quatro gols e contribuiu com quatro assistências, tornando-se peça importante do elenco.
Agora, o jogador reforçará o Cruzeiro em 2025. A diretoria celeste vê em Rodriguinho um jovem promissor para compor o elenco na próxima temporada, em busca de reforçar a equipe para os desafios do Campeonato Brasileiro e demais competições.
O Cruzeiro foi recentemente vice-campeão da Sul-Americana, com isso, não conseguiu a vaga na Libertadores. A equipe Celeste chegou na última rodada do Brasileirão com chances de se classificar para a competição, mas o Bahia ficou com a vaga. Agora, o time mineiro foca em 2025 em reforços para voltar ao protagonismo nacional e internacional.