Agora é oficial! Palmeiras acerta primeira contratação para 2025

Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A diretoria do Palmeiras segue trabalhando durante a intertemporada para entregar um elenco reformulado para o treinador Abel Ferreira. O clube assinou com o atacante Facundo Torres, que atua pelo Orlando City, dos Estados Unidos, e está próximo de anunciá-lo como primeiro reforço para 2025.

Segundo o “Lance!”, o clube, o jogador e os estadunidenses chegaram a um acordo pela transferência dele para o Brasil. O negócio gira em torno dos 12 milhões de dólares, pouco mais de 74 milhões de reais, fixos, além de 2 milhões de dólares, 12.3 milhões de reais, variáveis. Ele assinará um vínculo por 5 temporadas e se tornará a transação mais cara da história do Palestra.

Facundo Torres assinou o contrato de maneira remota no começo da tarde da última segunda-feira (16/12) e o Palmeiras aguarda o fim dos trâmites burocráticos para anunciar o novo reforço.

Ele chega para sanar uma carência do elenco que se revelou com o fim da temporada. Com a iminência das saídas de Lázaro, devolvido ao Almería, da Espanha, ao fim do empréstimo, Rony, que pode ir para o futebol mexicano e também interessa ao Santos, e Dudu, que é dado como certo no Cruzeiro, o Alviverde vê várias opções ofensivas se despedirem. 

Outro que desfalcará o time em breve é Estêvão, que já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra, e vai embora depois da Copa do Mundo de Clubes.

Para o setor, o clube segue atento à situação de Gabriel Jesus, do Arsenal. Começaram a circular rumores de que o jogador estaria inclinado a voltar ao Brasil graças à má fase que vive na Inglaterra. 

Ele teria como destino o time que o revelou, em busca do bom futebol. No entanto, o técnico Mikel Arteta descartou a saída do atacante de 27 anos, dizendo que todos passam por momentos ruins e que eles darão todo o suporte necessário ao brasileiro.