Cássio, Fagner, Gil, Lugano, Paulinho, Elias, Kaká, Renato Augusto, Ronaldo Fenômeno, Emerson Sheik: Fábio Santos elege time dos sonhos

Fagner em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Fábio Santos monta seleção com craques que dividiram o vestiário durante a carreira

Em entrevista ao canal Curiosidades da Bola, do jornalista Pietro Delgado, Fábio Santos relembrou os melhores jogadores com quem atuou ao longo de sua carreira. O ex-lateral esquerdo, que se aposentou em 2023 após uma trajetória marcante pelo Corinthians, destacou nomes como Ronaldo Fenômeno, Rogério Ceni e Kaká, mas optou por selecionar atletas com os quais conviveu por períodos mais longos nos clubes.

Na escolha do goleiro, Fábio Santos optou por Cássio, seu ex-companheiro no Corinthians, mas fez uma menção honrosa a Rogério Ceni, com quem atuou no São Paulo. A lateral-direita ficou com Fagner, enquanto, na esquerda, o próprio Fábio Santos se colocou na equipe. Para compor a zaga, os escolhidos foram Gil, parceiro de Corinthians, e Lugano, ídolo do São Paulo.

No meio-campo, Fábio Santos formou a dupla de volantes com Paulinho e Elias, nomes importantes em sua época vitoriosa pelo Timão. Completando o setor, foram selecionados Kaká, que foi seu companheiro no São Paulo, e Renato Augusto, outro destaque da história recente do Corinthians. Para o ataque, o ex-jogador escolheu Ronaldo Fenômeno e Emerson Sheik, dupla de peso que marcou época no Corinthians.

O esquema tático sugerido pelas escolhas de Fábio Santos indica uma formação equilibrada, com uma base sólida de jogadores que conquistaram títulos importantes ao seu lado. A seleção reflete sua trajetória de sucesso, especialmente pelo Corinthians e São Paulo, clubes onde acumulou as principais conquistas da carreira.

Fábio Santos, revelado pelo São Paulo em 2003, também acumulou passagens por Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG, além de experiências no exterior, como Kashima Antlers, Mônaco e Cruz Azul. No Atlético-MG, teve destaque em quatro temporadas, disputando 216 jogos e marcando 20 gols.

Durante sua carreira, Fábio Santos conquistou dois títulos da Copa Libertadores e dois Mundiais de Clubes, um pelo São Paulo e outro pelo Corinthians, além de outras taças importantes. Pelo Timão, disputou 374 partidas e marcou 32 gols em suas duas passagens, consolidando-se como um dos laterais mais vitoriosos da história do clube.