CBF faz publicação direcionada a Vinicius Jr

Vinícius Júnior é titular pelo Brasil no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ( Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

Vinícius Júnior, atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best, concedido nesta terça-feira (17). 

A conquista do craque gerou uma série de reações, e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não demorou a parabenizar o atleta por meio de uma mensagem especial.

Reconhecimento da CBF: “Merecido por tudo que fez dentro e fora de campo”

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi direto ao ponto ao exaltar a trajetória de Vinícius Jr. 

“Parabéns ao Vini Jr, aos seus familiares e amigos pela conquista histórica. Ele merecia o título de melhor jogador do mundo mais que qualquer outro atleta por tudo que fez dentro e fora dos gramados”, afirmou Rodrigues. 

Isso porque a performance de Vinícius, não apenas dentro de campo, mas também no combate ao racismo no futebol, foi um dos fatores que o tornaram um verdadeiro ícone do esporte. A CBF destacou a importância do jogador na luta contra o preconceito, reconhecendo seu papel fora dos campos. 

“Com seus dribles e gols, o Vini deu alegria aos fãs do futebol e também foi um grande personagem na luta contra o racismo no futebol. A CBF se orgulha de ser parceira deste craque também no combate a qualquer tipo de preconceito”, completou o presidente.

Conquistas de Vinícius Jr em 2023/24

Vinícius Jr teve uma temporada brilhante, com 39 jogos disputados, 24 gols marcados e 11 assistências. Por isso, sua eleição como melhor jogador do mundo é mais do que merecida. 

Dessa maneira, o atacante se consagra como um dos maiores nomes do futebol atual, levando o Real Madrid a conquistas importantes, incluindo o gol decisivo na final da Champions League contra o Borussia Dortmund. Vale destacar que o desempenho de Vinícius não foi apenas técnico, mas também simbolizou uma luta contínua por igualdade no esporte.