O contrato do neerlandês Memphis Depay com o Corinthians vai sofrer uma correção em 2025. Ao inscrever o jogador na Federação Paulista de Futebol, o clube informou que o contrato dele iria até 20 de julho de 2026. No entanto, a data correta é até 31 de julho de 2026. Por isso, em janeiro, o Alvinegro acertará esse detalhe assim que o elenco retornar das férias.
Notícias mais lidas:
- Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Hugo Souza, Matheus Bidu, Cacá, Matheuzinho, Romero, Igor Coronado, Raniele e Wesley: os jogadores do Corinthians com maiores notas no Brasileirão
- A declaração de Mauro Cezar Pereira sobre a chegada de Pogba ao Corinthians
O atacante foi um dos destaques do Corinthians na segunda metade do Campeonato Brasileiro. Junto do meio-campista Rodrigo Garro e do centroavante Yuri Alberto, ajudou o clube a sair de uma situação indigesta no Campeonato Brasileiro, de ameaçado a rebaixamento para classificado para a próxima Copa Libertadores da América.
Com a camisa do Timão, ele soma 16 partidas, contando Brasileirão e Copa Sul-Americana. Ele marcou 7 gols e deu 4 assistências neste recorte. Inclusive, a despedida do torneio nacional nesta temporada foi em alto estilo. Na vitória sobre o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre, ele fechou o marcador anotando um golaço de bicicleta.
O neerlandês caiu nas graças do torcedor e tem tentado consumir e se integrar à cultura do Corinthians e da cidade de São Paulo, durante a passagem no clube. Ele já foi visto visitando a sede da Gaviões da Fiel, como também já apareceu em algumas comunidades paulistas.
Por isso, a diretoria não deve perder tempo em regularizar o atleta da forma correta para não ter a chance de não poder contar com ele.
Segundo o site Meu Timão, a correção no contrato do atleta será formalizada no início de 2025. Este erro não é algo isolado e já aconteceu em outras ocasiões. A diretoria já havia errado de maneira semelhante nos vínculos do volante Paulinho e do meia-atacante Matías Rojas.