Corinthians: a declaração de Augusto Melo direcionada a Fabinho Soldado

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Confira o que o presidente disse

A eficiência de Fabinho Soldado como executivo de futebol do Corinthians despertou o interesse de outras equipes, que chegaram a consultar o profissional. Quando questionado sobre isso, Augusto Melo, presidente do clube alvinegro, declarou que já estava ciente do assédio, porém, Fabinho garantiu que permaneceria no clube e elogiou sua conduta profissional.

“Ele chegou a falar para mim que, por mais que chegasse a proposta, ele entrou comigo, ele só sairia conosco, e ele é um tremendo profissional. A gente não tinha dúvida (que chegariam sondagens), porque o Corinthians é isso, o Corinthians é vitrine para o mundo inteiro. Quem joga no Corinthians, quem administra o Corinthians, quem gerencia o Corinthians, pode gerenciar qualquer clube do mundo, porque a pressão aqui não é fácil”, iniciou Augusto Melo em entrevista à Rádio Craque Neto.

“Eu não tinha dúvida que ele ia fazer sucesso aqui, e com isso ele ia despertar interesse em vários clubes, que é o que vem acontecendo, hoje são poucos com essas características, e o Fabinho entendeu muito rápido as nossas características, o nosso planejamento, tudo que a gente queria para o Corinthians, ele entendeu, se adaptou muito rápido, por isso que está aí hoje sendo vitrine para o mundo”, continuou.

image (4)

“Ele está muito feliz no Corinthians, e ele só falou que só sairia daqui se a gente realmente saísse e se o planejamento fosse desmanchado durante esse processo todo, mas graças a Deus está caminhando tudo bem, e o Fabinho fica com a gente até o final do mandado, se Deus quiser”, finalizou.

Fabinho Soldado desempenhou um papel crucial na janela de meio de ano do Corinthians. Hugo Souza, André Ramalho, Charles, Alex Santana, José Martínez, Talles Magno, André Carrillo e Memphis Depay foram contratados pelo clube nessa temporada e ajudaram o time na luta pelo rebaixamento e na busca da vaga na pré-libertadores.

O executivo deixou o Flamengo, onde atuava desde 2017, para colaborar no Parque São Jorge com Rubão, o atual diretor do Corinthians. Na carreira de atleta, Fábio de Jesus conquistou o título brasileiro pelo Santos, conquistou a Libertadores e o Mundial pelo Inter, além de conquistar a Copa do Brasil pelo Fluminense.