O Corinthians já tem definido o retorno de João Pedro Tchoca para 2025. O zagueiro de 21 anos, que passou os últimos meses emprestado ao Ceará, voltará ao Parque São Jorge após o clube nordestino tentar, sem sucesso, renovar o vínculo.
- Corinthians: publicação de Yuri Alberto agita torcida
- Igor Coronado recebe ótima notícia no Corinthians
A decisão acontece em um momento de reformulação da defesa, já que Caetano, que tinha contrato apenas até o fim de 2024, não seguirá no elenco.
Ceará tentou manter Tchoca, mas Corinthians definiu retorno
João Pedro Tchoca foi um dos destaques do Ceará na campanha que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o defensor assumiu a titularidade e teve atuações seguras durante o empréstimo. Em entrevista ao Meu Timão, o zagueiro confirmou a tentativa do clube nordestino em mantê-lo por mais tempo.
“Depois do acesso, eles falaram comigo que, se tivesse possibilidade, queriam que eu retornasse ao Ceará. Deixo isso ao meu empresário e ao Corinthians resolverem”, revelou Tchoca.
Por isso, com o fim do empréstimo, o jogador deve retornar ao Corinthians para suprir a saída de Caetano, que não terá seu contrato renovado. Sendo assim, o clube paulista enxerga Tchoca como peça importante para a montagem do elenco em 2025.
Preparado para a nova oportunidade no Timão
Após voltar do Ceará em novembro, João Pedro Tchoca passou por exames e foi liberado para as férias. O zagueiro destacou que chega mais experiente e pronto para buscar seu espaço no elenco principal do Corinthians.
“Creio que volto não o mesmo, mas querendo buscar minha oportunidade, igual antes. Volto bem mais experiente e pronto para ter uma oportunidade. Vou esperar minha hora. Na hora que tiver oportunidade, espero estar preparado e corresponder com as expectativas”, declarou o jogador.
Histórico e expectativa para 2025
Vale destacar que Tchoca foi promovido ao profissional do Corinthians após ser campeão da Copinha de 2024, onde foi titular e um dos capitães da equipe. Sem espaço no elenco principal na ocasião, foi emprestado ao Ceará e brilhou na Série B. Dessa maneira, o zagueiro retorna ao Parque São Jorge com contrato até o fim de 2026 e com o objetivo de se consolidar no time.
Com isso, a expectativa é que João Pedro Tchoca aproveite a pré-temporada para impressionar o técnico Ramón Díaz e se firmar como opção confiável na defesa do Timão.