Corinthians toma nova decisão sobre Maycon

Maycon, meia do Corinthians (Foto: Reprodução)

Corinthians acerta com Maycon

O Corinthians chegou a um acordo financeiro com o meio-campista Maycon para renovar seu contrato por mais uma temporada. Agora, a diretoria do clube irá formalizar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o pedido de empréstimo do jogador até o final de 2025.

Essa informação foi confirmada ao ge pelo empresário do atleta, Marcelo Vojnovic. Considerando que a Ucrânia ainda enfrenta uma guerra e que Maycon passou por um longo período sem jogar devido a uma lesão no joelho, o Corinthians acredita que o Shakhtar não deverá se opor a essa nova liberação. Se isso se concretizar, será o quarto empréstimo do meio-campista.

Em 2023 e 2024, o Timão precisou pagar 500 mil euros (aproximadamente R$ 3,18 milhões na cotação atual) aos ucranianos.

Maycon, meia do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O planejamento do Corinthians é que Maycon participe da pré-temporada junto com os demais jogadores a partir de 8 de janeiro. O meio-campista, que tem 27 anos atualmente, já se recuperou da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito realizada em maio.

Após perder Maycon, o Corinthians contratou Alex Santana, Carillo e Charles para atuar na mesma posição. No entanto, a permanência do jogador foi solicitada pelo técnico Ramón Díaz.

Maycon acumula 204 partidas e 15 gols com a camisa do Corinthians, tendo vencido dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018) e um Brasileirão (2017). Durante esta temporada, era o jogador mais utilizado da equipe até sofrer uma séria lesão no joelho direito. Devido à falta do atleta, o Corinthians recorreu ao mercado e adquiriu jogadores como Alex Santana, Carrillo e Charles, que atuam na mesma posição que ele.

É bastante provável que Maycon enfrente a concorrência no próximo ano, especialmente após um extenso período de inatividade. No entanto, a continuidade do volante também foi solicitada por Ramón Díaz, sugerindo que o jogador está nos planos para 2025.