Cruzeiro encaminha empréstimo para 2025

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro acertou o empréstimo do atacante João Pedro ao Tombense e já conclui o acordo nos próximos dias. Dessa forma, o clube mineiro cede o atleta por uma temporada ao time do interior.

Segundo o ‘GE’, o Tombense assume integralmente os salários do jogador e, portanto, João Pedro rompe o vínculo atual com o Mirassol, onde atuava até o fim do Campeonato Paulista.

Além disso, o Cruzeiro considera a possibilidade de ceder outros jogadores ao Tombense. Assim, as duas equipes mantêm conversas, ampliam a parceria e articulam novas transações entre os elencos.

Enquanto isso, João Pedro disputa o Campeonato Mineiro e a Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre de 2024, o atacante defende o Mirassol em 16 partidas, alterna presenças no time principal e integra equipes de formação.

Ainda em 2023, João Pedro integrou o elenco profissional do Cruzeiro na reta final do Brasileirão e ganhou mais espaço no Campeonato Mineiro sob comando de Nicolás Larcamón. O atacante ingressou na Raposa após passagem pelo Valladolid, da Espanha, e completou sua formação na base do clube celeste.

Em abril, o Cruzeiro anunciou a renovação contratual de João Pedro, estipulando o vínculo até o fim de 2026, a fim de garantir a permanência do atleta por longo prazo.

Andamento das contratações de Gabigol e Dudu

Paralelamente, o Cruzeiro continua ativo no mercado para reforçar o elenco visando a próxima temporada. Conforme o ‘GE’, situações de contratações já estão encaminhadas, incluindo os nomes de Dudu e Gabigol, que seguem nos planos do clube.

No caso de Dudu, há um acerto preliminar para um contrato de três anos. O jogador, que rescindiu com o Palmeiras, está em viagem ao exterior e passará por exames médicos após retornar ao Brasil. Por esse motivo, o anúncio oficial pode demorar um pouco mais.

Dudu em jogo do Palmeiras
Dudu em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com Gabigol, a situação é semelhante. O atacante tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro e não pode assinar com outro clube antes desse prazo. Enquanto isso, ele cumpre compromissos comerciais no Japão e não deve se pronunciar sobre o futuro até o encerramento de seu vínculo com o clube carioca.