A saída de Dudu, ídolo do Palmeiras, gerou polêmica nos bastidores do futebol brasileiro. A forma como a situação foi conduzida desagradou não só o jogador, mas também críticos e ex-atletas. Entre eles, Diego Ribas, ex-Flamengo, que usou sua experiência para criticar a postura da presidente Leila Pereira durante o episódio.
- Palmeiras: diretoria descarta vender atacante questionado pela diretoria
- Vidente faz previsão para o Palmeiras em 2025
Sem homenagens: a despedida frustrante de Dudu
Dudu, um dos maiores ídolos do Palmeiras nos últimos anos, deixou o clube sem nenhuma homenagem oficial. Vale destacar que o camisa 7 tem contrato até dezembro de 2025, mas, devido à relação desgastada, optou por antecipar sua saída. Por isso, o último jogo da temporada foi marcado por um momento simbólico: Dudu, emocionado, se reuniu com a família no centro do campo.
Atualmente, o jogador está próximo de fechar com o Cruzeiro, time que já havia demonstrado interesse na janela do meio do ano. Na ocasião, ele recusou a proposta a pedido da torcida palmeirense.
Diego Ribas compara situação com saída de Gabigol
Durante o podcast Denilson Show, Diego Ribas fez duras críticas à condução da despedida de Dudu. Ele comparou o episódio com a saída de Gabigol do Flamengo, onde, mesmo em uma fase de desgaste, o jogador foi devidamente homenageado.
“No Palmeiras erraram e erraram muito. O Dudu pode ter tido os erros dele, a mesma coisa como o Gabi em alguns momentos fez. A Leila que eu admiro e já elogiei em alguns momentos, incrível com convicção e gestão de crise. Sensacional”, afirmou Diego.
Mas, Diego ressaltou que a postura de Leila Pereira deixou a sensação de que o clube pertence exclusivamente à presidente, o que, segundo ele, é um erro:
“Só que nesse momento errou, já que transmite a sensação que o clube é meu e não é. Então, ao estar se despedindo de um ídolo, faça a homenagem dele e encerra esse ciclo.”, concluiu Diego.