Ele deixou o São Paulo pela porta dos fundos, mas agora foi campeão no exterior

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução)

Treinador fez histórica fora do Brasil

No último domingo (15), o América, do México, empatou por 1 a 1 com o Monterrey, no Estádio BBVA e foi campeão da Apertura 2024. A equipe havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida e na segunda partida empatou pelo placar de 1 a 1. Com isso, o técnico André Jardine se sagrou campeão mais uma vez no futebol mexicano.

Desta maneira, André Jardine alcançou seu terceiro título consecutivo da Liga MX, repetindo um feito que até então era inédito, realizado por Raúl Cárdenas, que era o treinador da equipe do Cruz Azul entre os anos de 1972 e 1974.

No duelo de volta, o América abriu o placar com gol de Richard Sánchez aos 24 minutos do primeiro tempo. O Monterrey então, foi pra cima, já que precisava do resultado e estava atrás no placar. A equipe da casa empatou aos 40 minutos do segundo tempo, mas acabou derrotada no placar agregado por 3 a 2.

Com o triunfo no placar agregado, o técnico André Jardine chegou a incrível marca de seis títulos conquistados pelo América. O treinador também já faturou a Liga MX Apertura de 2023, a Clausura de 2024, a Supercopa Liga MX de 2024, o torneio Campeón dos Campeones de 2023 e 2024 e a Campeones Cup de 2024.

André Jardine é o treinador com mais títulos na história do América, construindo uma carreira de grandes conquistas no futebol mexicano. Sua jornada no México começou em 2022, quando assumiu o Atlético de San Luís, onde logo chamou a atenção do América, que o contratou em 2023.

Antes de sua passagem pelo México, Jardine conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, comandando a seleção brasileira. Vale lembrar que André Jardine coleciona algumas taças na equipe sub-20 do São Paulo, onde ganhou destaque até comandar a equipe principal, mas já sem grande sucesso.