Treinador fez histórica fora do Brasil
No último domingo (15), o América, do México, empatou por 1 a 1 com o Monterrey, no Estádio BBVA e foi campeão da Apertura 2024. A equipe havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida e na segunda partida empatou pelo placar de 1 a 1. Com isso, o técnico André Jardine se sagrou campeão mais uma vez no futebol mexicano.
- Adeus! São Paulo prepara rescisão
- Com aval de Zubeldía, São Paulo mira a contratação de meio-campista
Desta maneira, André Jardine alcançou seu terceiro título consecutivo da Liga MX, repetindo um feito que até então era inédito, realizado por Raúl Cárdenas, que era o treinador da equipe do Cruz Azul entre os anos de 1972 e 1974.
No duelo de volta, o América abriu o placar com gol de Richard Sánchez aos 24 minutos do primeiro tempo. O Monterrey então, foi pra cima, já que precisava do resultado e estava atrás no placar. A equipe da casa empatou aos 40 minutos do segundo tempo, mas acabou derrotada no placar agregado por 3 a 2.
Com o triunfo no placar agregado, o técnico André Jardine chegou a incrível marca de seis títulos conquistados pelo América. O treinador também já faturou a Liga MX Apertura de 2023, a Clausura de 2024, a Supercopa Liga MX de 2024, o torneio Campeón dos Campeones de 2023 e 2024 e a Campeones Cup de 2024.
André Jardine é o treinador com mais títulos na história do América, construindo uma carreira de grandes conquistas no futebol mexicano. Sua jornada no México começou em 2022, quando assumiu o Atlético de San Luís, onde logo chamou a atenção do América, que o contratou em 2023.
Antes de sua passagem pelo México, Jardine conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, comandando a seleção brasileira. Vale lembrar que André Jardine coleciona algumas taças na equipe sub-20 do São Paulo, onde ganhou destaque até comandar a equipe principal, mas já sem grande sucesso.