Depois de começar 2024 de forma promissora, o jovem volante Kauê, de 20 anos, perdeu espaço no time principal. Ele se destacou no Campeonato Carioca, quando marcou um gol e deu três assistências, mas reduziu a participação na temporada a apenas nove partidas. No entanto, ele não se desanimou e projeta o início de um novo ano com expectativas altas.
- Caso das apostas: CPI toma decisão envolvendo Luiz Henrique, do Botafogo
- Savarino, Marlon Freitas, Luiz Henrique, John, Gregore, Cuiabano, Igor Jesus, Bastos, Alexander Barboza e Óscar Romero: os jogadores do Botafogo com maiores notas no Brasileirão
Por ser pouco aproveitado pelo técnico português Artur Jorge, Kauê desceu para o time de aspirantes. Com a equipe, ele alcançou o vice-campeonato do Brasileirão da categoria e espera ter mais oportunidades com o elenco profissional em 2025, para mostrar que é capaz de atuar em alto nível.
Em entrevista ao site “ge”, o volante falou sobre o pouco tempo que teve no plantel principal. Ao invés de se frustrar, ele preferiu ver o copo meio cheio e mostrou gratidão por participar dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
“Assim como qualquer outro, gostaria de ter jogado mais, porém, não posso reclamar de nada. Estou começando agora, adquiri muita experiência ao longo desses doze meses, fomos campeões da Libertadores, do Brasileiro, então só posso agradecer por fazer parte desse elenco”, iniciou.
Kauê projetou a temporada que se inicia em dezembro reafirmando o empenho e a vontade de mostrar para o treinador Artur Jorge que ele pode ser útil.
“Quanto à minha participação, vou trabalhar sem limites para ter mais minutagem. Não vou me acomodar com nenhum tipo de situação. Almejo coisas gigantes aqui nesse clube”, continuou.
Por fim, ele se mostrou pronto para encarar o primeiro desafio do ano: o Campeonato Carioca. Como ele não foi inscrito para integrar o plantel que foi à disputa do Intercontinental, saiu de férias mais cedo para poder descansar e voltar a tempo de jogar o estadual. Algo que o tem motivado.
“Vivo a expectativa do Campeonato Carioca e o que decidirem, estou pronto e preparado para ajudar. O Botafogo vai brigar por todos os títulos, acabou de ser campeão de duas competições importantes, mas o Estadual é um campeonato especial e nós vamos dar o nosso melhor”, finalizou.