Flamengo define quatro contratações para 2025

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

O novo presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já começa a dar os primeiros passos para o planejamento da próxima temporada. Junto com o diretor de futebol e a comissão técnica, existem quatro focos principais para a janela de transferências que abre dia 1° de janeiro: lateral-direito, meia, atacante e ponta.

A nova diretoria aguarda tomar posse no dia 19 para iniciar a transição com a gestão de Rodolfo Landim e entender como encontrará o caixa do clube para saber como atacará o mercado. Bap está em constante contato com o diretor de futebol José Boto para alinhar expectativas, mapear o elenco e também o mercado, buscando oportunidades.

Os mandatários entendem que há a necessidade da contratação de um meio-campista “camisa 8”, que consiga trabalhar o jogo entre a defesa e o ataque. A busca por um ponta se tornou a quarta prioridade.

Para a lateral-direita pode ser uma precaução quanto às investidas de times estrangeiros sobre Wesley. O jovem revelado no Flamengo fechou o ano em alta e pode receber propostas.

Já a reposição no ataque parece ser algo mais urgente. Pedro ainda continua lesionado, Carlinhos se reapresentará junto do sub-20 para a disputa do Carioca e com a saída de Gabigol abriu-se uma lacuna.

Um nome que interessa a Bap é o de Roger Guedes, que está no Al-Rayyan e tem passagens por Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG, no futebol brasileiro. No entanto, a princípio, o atacante não seria a primeira escolha da comissão técnica e a decisão sobre um avanço sobre o jogador deverá ser tomada em conjunto. Bap, José Boto e Filipe Luís devem alinhar expectativas sobre a contratação dele.

Embora essas carências sejam consenso interno, o Flamengo não tem pressa para contratar em janeiro, já que a nova diretoria sequer assumiu. Pode ser que façam movimentos no mercado somente em junho, antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.