Zico escolhe Nunes como centroavante ideal em vez de Adriano e Gabigol
Presente na despedida de Adriano Imperador, Zico, ídolo máximo do Flamengo, revelou sua preferência por Nunes como centroavante no time ideal. A escolha se baseia no desempenho histórico da geração de 1981, campeã mundial pelo Rubro-Negro, com Nunes sendo peça fundamental.
“Se você tivesse que escalar o centroavante no seu time, Adriano ou Gabigol?”, questionou Beto Junior, do Charla Podcast.
Zico foi direto: “Não, é Nunes. Foi campeão do mundo com o time campeão do mundo, cara! Acabou. É meu time campeão do mundo.”
Apesar da escolha, Zico exaltou Adriano, destacando o impacto do Imperador durante sua passagem pelo Flamengo. O Galinho demonstrou felicidade em participar da despedida do ex-jogador, realizada no Maracanã.
“Ele fez por merecer, né? Foi um ídolo que se dedicou e fez tudo que estava ao alcance dele quando vestiu a camisa do Flamengo. Lógico que a gente fica feliz”, afirmou.
Maior camisa 10 da história do Flamengo, Zico abençoou a possibilidade de Arrascaeta assumir o número em 2025, após a saída de Gabigol. A opinião é compartilhada por Diego Ribas, outro ex-jogador do clube, que defende que o uruguaio receba o número icônico imediatamente.
“Eu daria a camisa 10 para ele (Arrascaeta) imediatamente. Inclusive, para ele passar as férias. É um craque, acho que vai estar em boas mãos. O Arrasca é um cara sensacional, respeita e entende o clube, é um jogador super decisivo, profissional, então, só sobram elogios. Espero que esse momento chegue logo. E vai ser bonito vê-lo com a camisa 10”, disse Diego Ribas.
Zico também destacou o orgulho de ter usado o número e deixou claro que está aberto para que novos jogadores deem continuidade ao legado.
“Eu abençoei todos, comigo não tem esse negócio de número. Foi uma honra ter vestido a camisa 10 do Flamengo, acho que honrei bem aquela camisa, aquele número. É lógico que quem vier vai estar sempre bem-vindo”, concluiu.