Fluminense: situação no exterior será decisiva para o futuro de Terans

David Terans pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Mesmo com um contrato longo com o Fluminense, a permanência de David Terans não está garantida. O jogador atuou pouco nesta temporada e pode se transferir para o Uruguai. Com as eleições do Nacional tendo determinado Ricardo Vairo como novo presidente do clube, há a possibilidade de que o vice-presidente dele, Flavio Perchman, queira levar o meia uruguaio para lá, já que ele o agencia.

David Terans chegou ao Tricolor das Laranjeiras no começo do ano, sendo a segunda contratação mais cara da temporada. Foram pagos ao Pachuca, do México, cerca de 14 milhões de reais e o jogador firmou um vínculo até o fim de 2026.

Mas embora tenha onerado bastante os cofres do Fluminense, ele não rendeu o que o se esperava. Ele entrou em campo em apenas 17 oportunidades, com um gol marcado e uma assistência. Com a extensão do vínculo com o treinador Mano Menezes, a tendência é que o jogador deixe as Laranjeiras.

Desde que o comandante chegou ao clube, Terans não atuou em nenhuma partida. A última vez que o uruguaio participou de um jogo foi na derrota fora de casa para o Grêmio, por 1 a 0, em 30 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir daí, ele foi até relacionado para outros 10 confrontos, mas não saiu do banco de reservas.

Com a pouca utilização de David Terans, o desejo do agente do jogador, Fabio Perchman, pode acelerar uma saída. Semanas antes do pleito do Nacional ser decidido, ele havia mencionado a vontade de contar com o atleta lá. Agora eleito existe a possibilidade de acontecer uma troca entre os clubes.

“É difícil, mas não descarto. Fez um grande trabalho durante anos no Peñarol. Seria lindo, mas agora não quero firmar nenhum compromisso”, disse o vice-presidente eleito em entrevista ao canal “Pasión Tricolor” antes das eleições.