D’Alessandro foi um dos responsáveis pelo trabalho que levou o Internacional a 16 jogos consecutivos sem perder e que garantiu uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O agora diretor esportivo do Colorado falou sobre a possibilidade de receber um grande reforço para os bastidores, com a volta de Abel Braga.
- Internacional manifesta interesse em jogador ex-Atlético-MG
- Internacional está próximo de fechar contratação
A diretoria do time gaúcho segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco e entregá-lo nas melhores condições possíveis para o treinador Roger Machado. Internamente, estão buscando principalmente um zagueiro para compor o setor defensivo que está defasado.
Gabriel Mercado só volta no segundo semestre, Vitão pode ir para a Europa, enquanto que o técnico conta com poucas peças: Clayton Sampaio, Rogel e Victor Gabriel, são os outros jogadores do elenco na posição. Por isso, sondou a situação de Nathan Silva, que pertence ao Pumas, do México, e foi revelado pelo Atlético-MG. Mas a situação ainda está em estágio embrionário e não foi feita nenhuma proposta oficial.
Enquanto não fecha nenhuma contratação para o campo, o Inter pode estar perto de reforçar o departamento de futebol. Recentemente, foi ventilada a possibilidade de que Abel Braga volte ao clube com o cargo de coordenador, para trabalhar ao lado de D’Alessandro.
D’ale concedeu uma entrevista ao jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, no último sábado, antes do evento “Lance de Craque”, realizado em Caxias do Sul. O ex-meia despistou sobre a intenção do clube em repatriar o ex-treinador.
“O Abel dispensa comentários. Tenho uma relação excelente com ele. É o maior treinador da história do clube. Mas é algo que só ele e o presidente sabem”, disse.
Ele ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre se por conta da boa campanha que o Colorado fez no Campeonato Brasileiro de 2024 ele carrega o favoritismo para conquistar o Gauchão do ano que vem.
“Não cabe falar sobre isso agora. Tivemos um ano muito bom, mas temos a responsabilidade de fazer mais do que fizemos esse ano”, projetou.