Internacional: valores altos fazem diretoria repensar contratação

Escudo do Internacional

O Internacional está em busca de novos jogadores para a próxima temporada com o intuito de conseguir brigar pela disputa da Copa Libertadores da América.

A ideia do Internacional é começar a reformulação do elenco a partir da defesa e por isso voltou a demonstrar interesse na contratação de Wagner Leonardo, um dos maiores destaques do Vitória nessa temporada do clube baiano.

O problema dessa negociação, é que o Vitória não quer ceder um de seus principais nomes da defesa por um valor muito abaixo do que o mercado brasileiro exige e isso tem assustado a diretoria do Internacional.

O Vitória aceita a negociação desde que o Inter concorde em arcar com um valor de 31 milhões de reais para ter o jogador. Por problemas financeiros e pensando em reduzir custos, esse valor afastou o Inter das negociações com a equipe do Vitória.

Essa não é a única opção para a defesa que o Inter tem buscado nas últimas pesquisas. Nomes como o Igor Rabello, do Atlético Mineiro, Paul Azzi, do Cagliari, e Luizão do West Ham também estão na mesa do Roger Machado para avaliação.

Quando começa a temporada do Internacional?

O Internacional tem sérios objetivos a serem cumpridos nessa temporada e o primeiro deles é tentar acabar com a hegemonia do maior rival dentro do Estado do Rio Grande do Sul.

Para se ter ideia, a última vez que o Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho foi em 2016 e desde então viu o Grêmio dominar por completo a competição.

Em 2017 o Novo Hamburgo foi campeão e depois o Grêmio não soube mais perder a competição, faturando de 2017 até o ano de 2024.

Além disso, o Colorado não sabe o que é vencer um Brasileirão desde 1979 e uma competição continental desde a Recopa Sul Americana de 2011, um ano após vencer a Libertadores.