O destino do meia Lucas Lima está próximo de ser conhecido. O Sport fez uma proposta de renovação ao meia, que tem contrato com o Santos até abril do ano que vem e não está nos planos do time paulista, mas para liberá-lo antes do fim do vínculo quer uma compensação financeira.
- Neymar recebe convite para jogar no Flamengo
- A declaração de Denílson direcionada ao time do Flamengo
A última partida da Série B uniu os dois clubes de forma curiosa. Lucas Lima enfrentou o Santos, time o qual tem os direitos econômicos ligados. Com a camisa do Leão da Ilha, ele marcou um dos gols da vitória sobre o Peixe que garantiu o acesso à elite do futebol nacional.
Além do gol crucial para que o Sport voltasse à Primeira Divisão, ele ainda foi um dos destaques da equipe ao longo de todo o ano. Ele disputou 53 partidas, marcou 3 gols e deu 11 assistências. Ainda, em 2024, foi campeão do Campeonato Pernambucano.
Com expectativas diferentes para 2025, a diretoria rubro-negra tem arquitetado uma renovação do elenco. Ela já acertou a extensão contratual do meio-campista Fabrício Domínguez e também do zagueiro Luciano Castan. Lucas Lima seria outra adição importante nesse pacote.
Em entrevista ao site “ge”, o membro do comitê gestor do futebol do Sport, Raphael Campos, afirmou que as tratativas com o atleta já existem há algum tempo.
“Abrimos negociação e não é de hoje. O atleta apresentou uma ideia do que ele deseja, o Sport apresentou uma contraproposta que já está na mão dele e aparentemente o que tudo indica é que vai dar certo. Mas não temos nada firmado. Ele ainda não assinou, não devolveu e estamos aguardando”, disse.
Enquanto não se resolve o imbróglio com Lucas Lima, os jogadores seguem de férias. Em janeiro, se reapresentam para dar início à preparação para os desafios de 2025.