Vasco: torcida elege gol favorito de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Com o fim da temporada, o Vasco da Gama começou a fazer a retrospectiva de 2024 e lançou uma enquete nas redes sociais para descobrir qual gol de Philippe Coutinho foi o mais bonito do ano. Na briga estão os tentos anotados contra Atlético-MG e Flamengo.

A volta de Philippe Coutinho ao Vasco da Gama foi marcada por uma longa espera. O jogador ficou fora do país por 14 anos enquanto construía uma carreira vitoriosa na Europa. Ele brilhou, principalmente, com a camisa do Liverpool, onde foi idolatrado e dali partiu para Barcelona e Bayern de Munique.

Mas a demora para anunciá-lo foi amplificada pela ansiedade que os vascaínos tinham em tê-lo atuando em São Januário. A reestreia com a camisa do Cruz-Maltino foi cercada de muita expectativa, na derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

Por vir de um campeonato de menor competitividade, como é o do Catar, ele demorou para começar a se adaptar no país, marcando pela primeira vez apenas contra o Flamengo. Ele saiu do banco de reservas para empatar o Clássico do Milhões e impedir que o time fosse derrotado pelo arquirrival.

Ao fim da partida, Rayan arranca do campo de defesa, passa para Emerson Rodríguez, que encontra Puma Rodríguez pelo lado direito de ataque. Ele se esforça, não deixa a bola escapar pela linha de fundo e cruza para dentro da área. Enquanto a zaga flamenguista está se preocupando com o atacante argentino Vegetti, o camisa 11 apareceu sozinho para testar firme e vencer o goleiro Rossi. Esse é o primeiro gol dele pelo clube neste retorno e também um dos que figuram na enquete.

O outro tento que foi escolhido para ser votado é o contra o Atlético-MG na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em um contra-golpe, Emerson Rodríguez recebe a bola pelo lado esquerdo ofensivo, rola a bola para a entrada da área, encontrando Coutinho. Ele domina, dribla o primeiro marcador e bate no canto do gol, para vencer Everson.

Veja os gols