A declaração de Milton Neves direcionada a Neymar e Vini Jr

Vini Jr em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)

O apresentador Milton Neves repercutiu a consagração de Vini Jr como melhor jogador de futebol do mundo na última terça-feira (17/12), no evento FIFA Awards, em Doha, no Catar. O comunicador apontou que, embora o camisa 7 do Real Madrid tenha conquistado o prêmio que nenhum brasileiro tinha alcançado desde Kaká em 2007, Neymar ainda é o melhor atleta do Brasil.

Ao final de outubro, a revista France Football contrariou o favoritismo que Vinícius Júnior carregava por ter feito uma temporada brilhante. Ele conquistou os títulos do Campeonato Espanhol e também da UEFA Champions League da última temporada e foi o principal destaque em ambos. Para muitos, era senso comum que o atacante fosse o vencedor da Bola de Ouro.

No entanto, na ocasião, o meio-campista espanhol do Manchester City, Rodri, foi quem levou a eleição. A reviravolta fez com que o clube merengue e toda a delegação que estava a caminho de Paris, deixasse de ir e boicotasse o evento.

Com toda a polêmica em torno da premiação, esperava-se que no FIFA The Best a entidade máxima do futebol corrigisse o equívoco. Sob o escrutínio de jornalistas, capitães e técnicos, ele superou o companheiro de Real Madrid, Jude Bellingham, e Rodri.

Mas apesar dele ter sido eleito o melhor jogador de futebol do mundo, para o jornalista e apresentador Milton Neves, ele ainda não superou o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar.

“Vini é jovem e, claro, pode muito bem em algum momento superar a importância de Neymar para o futebol mundial. Mas, por enquanto, a comparação nem deve ser cogitada”, opinou o apresentador.

Embora seja apontado como o grande expoente dessa geração, Neymar convive com uma indigesta sequência de lesões. Ele ficou mais de um ano lesionado depois de se machucar nas Eliminatórias, em 2023, e quando retornou aos gramados pelo Al-Hilal, se machucou na segunda partida que esteve em campo. A previsão é que ele retorne aos gramados em fevereiro, quando o Campeonato Árabe volta do recesso.