Alvo do Flamengo, jogador confirma sondagens

Bandeira do Flamengo no estádio do Corinthians antes do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em entrevista recente, o volante Hércules, de 24 anos, abriu o jogo sobre seu futuro no futebol. Durante suas férias no Piauí, o jogador admitiu que ainda não tem certeza se continuará no Fortaleza em 2025. 

Ele revelou que seus representantes têm recebido sondagens de clubes interessados e que situações estão surgindo, deixando no ar as possibilidades para o próximo ano.

Situações surgem, mas o futuro é incerto

Hércules em ação pelo Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

“Em relação a 2025, se vou continuar no Fortaleza, não sei, quem sabe são meus empresários. Estão aparecendo algumas situações e deixo essas questões para eles”, disse Hércules à Rede Clube, afiliada da TV Globo no Piauí. 

Embora tenha contrato com o Fortaleza até dezembro de 2026, o atleta tem atraído a atenção de outras equipes, o que tem colocado seu futuro em xeque.

A temporada de 2024 foi de destaque para o volante, que se firmou como titular absoluto no esquema de Juan Pablo Vojvoda. Com 47 jogos disputados e sete gols marcados, Hércules mostrou versatilidade ao atuar como um segundo volante, alternando entre tarefas defensivas e ofensivas, se aproximando dos atacantes e contribuindo para o jogo coletivo do time.

Valorizado no mercado: Fortaleza pede R$ 62 milhões

Com contrato até 2026 com o Fortaleza, Hércules se tornou um dos nomes mais cobiçados do futebol brasileiro. Após se destacar em 2024, com 32 jogos disputados e quatro gols marcados, o volante chamou atenção de clubes como o Palmeiras, além do Flamengo. 

A diretoria do Fortaleza, sabendo do interesse em seu jogador, estabeleceu um valor alto para negociar o atleta: 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62 milhões), conforme apuração de Jorge Nicola.

Vale destacar que Hércules tem sido monitorado pelo Flamengo, que busca reforçar seu meio-campo para a próxima temporada. Com a possível saída de Erick Pulgar, a busca por um novo nome para a função se intensifica. 

Sendo assim, a diretoria rubro-negra, agora sob a liderança de José Boto, pode avançar na negociação com o Fortaleza, ou explorar outras opções no mercado.