O Atlético Mineiro intensifica o planejamento estratégico para a temporada de 2025. Contudo, o clube ainda não definiu o novo treinador nem anunciou reforços para o elenco. Essa indefinição gera apreensão entre os torcedores. Além disso, a diretoria busca um CEO para o futebol, cargo hierarquicamente superior ao de Victor Bagy.
Conforme informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho no Portal UOL, o Atlético-MG demonstrou interesse em Marcelo Paz. Paz ocupa o cargo de CEO no Fortaleza e anteriormente presidiu o clube. A princípio, o objetivo do Atlético era tê-lo como o novo comandante do futebol alvinegro. Todavia, Paz optou por permanecer no Fortaleza.
O Fortaleza planeja uma temporada de 2025 com metas ambiciosas. Entre elas, a participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Por conseguinte, a permanência de Marcelo Paz se alinha aos objetivos do clube nordestino.
Alternativas para o cargo de CEO são avaliadas pelo Atlético-MG
Anteriormente, o Atlético-MG tinha Rodrigo Caetano como principal opção para o cargo de CEO. No entanto, Caetano permanece na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Dessa forma, o clube explora outras alternativas.
Além disso, outros profissionais são especulados para assumir funções no departamento de futebol do Atlético-MG. Entre os nomes ventilados, destacam-se Fabinho, do Corinthians, e Cadu Santoro, que trabalha no Bahia. Portanto, a diretoria avalia diferentes perfis para encontrar a melhor opção.
Atlético-MG dedica reforços para estruturar o clube visando 2025
O Atlético-MG concentra esforços na reestruturação do seu departamento de futebol. Com efeito, a diretoria busca acertar as contratações e definir a equipe de trabalho para a próxima temporada.
Vale ressaltar que a cúpula do Atlético Mineiro trabalha intensamente para minimizar erros nas contratações. Ou seja, o objetivo é construir um elenco competitivo e alcançar resultados positivos em 2025. Assim, o clube busca o melhor desempenho possível na próxima temporada.