Barcelona define três contratações para próxima janela de transferências

Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)

Deco, diretor esportivo, já sabe de três posições para se reforçar em janeiro

A diretoria do Barcelona analisa o mercado em busca de reforços para a equipe comanda por Hansi Flick. A janela estará aberta novamente em janeiro, e o diretor esportivo do clube, Deco, já sabe as posições que precisará ir ao mercado para reforçar o elenco.

De acordo com as informações do jornalista Victor Malo, do portal “Cule Manía”, os dirigentes do Barcelona desejam trazer reforços para ambas as laterais, um ponta esquerda de alto nível e também um substituto para Robert Lewandowski, que seria seu sucessor.

Um dos nomes cogitados é do lateral-esquerdo Álvaro Carreras, do Benfica. Ele já teve passagem pelo Real Madrid, mas a negociação não serão simples, pois, de acordo com o portal “FC Barcelona Notícias”, o valor exigido pelos portugueses é de aproximadamente 50 milhões de euros. Alphonso Davies, que está em reta final de contrato com o Bayern, também está na mira.

O nome de Robert Lewandowski tem sido ventilado em outros clubes, e a diretoria está acompanhando de perto essa situação. Embora muito se tenha especulado sobre uma possível renovação com o atacante polonês, há a intenção de começar a procurar um substituto, até por conta da idade do jogador (36).

Sobre as contratações do ponta esquerda e do substituto e sucessor de Lewandowski, nomes não foram divulgados, ao menos até esse momento. Vale ressaltar que Raphinha está na mira de Liverpool, Manchester City e Arsenal. As três potências da Premier League observam o ótimo momento do brasileiro e podem realizar uma oferta oficial pelo jogador na janela de janeiro.

No último domingo (15), Lamine Yamal acabou sofrendo uma lesão de grau 1 no ligamento intertibio-fibular anterior do tornozelo direito e deverá ser desfalque do Barcelona por até um mês, perdendo jogos de grande importância. Porém, como o prazo não é considerado muito grande, a diretoria não pensa em trazer um jogador para a posição, na próxima janela.