Deco, diretor esportivo, já sabe de três posições para se reforçar em janeiro
A diretoria do Barcelona analisa o mercado em busca de reforços para a equipe comanda por Hansi Flick. A janela estará aberta novamente em janeiro, e o diretor esportivo do clube, Deco, já sabe as posições que precisará ir ao mercado para reforçar o elenco.
- Barcelona: a declaração de Lamine Yamal envolvendo Messi
- A declaração de Musiala, do Bayern de Munique, direcionada ao Barcelona
De acordo com as informações do jornalista Victor Malo, do portal “Cule Manía”, os dirigentes do Barcelona desejam trazer reforços para ambas as laterais, um ponta esquerda de alto nível e também um substituto para Robert Lewandowski, que seria seu sucessor.
Um dos nomes cogitados é do lateral-esquerdo Álvaro Carreras, do Benfica. Ele já teve passagem pelo Real Madrid, mas a negociação não serão simples, pois, de acordo com o portal “FC Barcelona Notícias”, o valor exigido pelos portugueses é de aproximadamente 50 milhões de euros. Alphonso Davies, que está em reta final de contrato com o Bayern, também está na mira.
O nome de Robert Lewandowski tem sido ventilado em outros clubes, e a diretoria está acompanhando de perto essa situação. Embora muito se tenha especulado sobre uma possível renovação com o atacante polonês, há a intenção de começar a procurar um substituto, até por conta da idade do jogador (36).
Sobre as contratações do ponta esquerda e do substituto e sucessor de Lewandowski, nomes não foram divulgados, ao menos até esse momento. Vale ressaltar que Raphinha está na mira de Liverpool, Manchester City e Arsenal. As três potências da Premier League observam o ótimo momento do brasileiro e podem realizar uma oferta oficial pelo jogador na janela de janeiro.
No último domingo (15), Lamine Yamal acabou sofrendo uma lesão de grau 1 no ligamento intertibio-fibular anterior do tornozelo direito e deverá ser desfalque do Barcelona por até um mês, perdendo jogos de grande importância. Porém, como o prazo não é considerado muito grande, a diretoria não pensa em trazer um jogador para a posição, na próxima janela.