Corinthians: a declaração de André Carillo direcionada a Memphis Depay

André Carrillo pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

Carrillo elogia adaptação ao Corinthians e destaca relação com Memphis Depay

O meio-campista André Carrillo, de 33 anos, tem se mostrado uma peça importante no Corinthians desde que chegou ao clube em 2024. Contratado após rescindir com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, o peruano destacou sua rápida adaptação ao futebol brasileiro e à atmosfera do Timão. Em entrevista ao Enfocados Podcast, Carrillo comentou sua relação com Memphis Depay e sua experiência no maior clube de sua carreira.

Carrillo revelou que a proximidade com Depay se deve, em parte, à facilidade de comunicação. “Por eu ser um dos poucos que fala inglês, temos muito contato. Quando ele chegou, foi uma loucura midiaticamente. O que mais me surpreendeu foi como a torcida o contagiou. Ele se sentiu totalmente diferente dos outros clubes em que passou”, afirmou.

O camisa 19 também destacou o profissionalismo do neerlandês. “Ele é 100% profissional, chega cedo, tem um nível de exigência com os mais jovens, nos jogos e nos treinos. Ele quer mudar muitas coisas, não só em campo, mas no vestiário. Pequenos detalhes que trouxe da Europa”, contou Carrillo.

Sobre o desempenho em campo, o peruano não poupou elogios. “Já vimos o que ele faz, os gols que marcou. Ele é um jogador que faz muita diferença jogando 90 minutos.”

Após passar oito temporadas no futebol árabe, Carrillo ressaltou as diferenças de estilo. “Aqui você tem que ser agressivo. Às vezes a torcida prefere um carrinho a uma caneta. Meu jogo mudou, agora penso mais em conservar a bola, jogar com inteligência. Quem corre é a bola, e assim você não se cansa”, explicou.

O meio-campista também destacou sua identificação com o clube paulista. “É um clube único, o maior que joguei na minha carreira. Em todas as partidas, o estádio está lotado. Vejo outras equipes grandes no Brasil, mas não tem comparação”, disse Carrillo.

Carrillo foi contratado sem custos para o Corinthians, e sua chegada foi um pedido do técnico Ramón Díaz e de Emiliano Díaz, auxiliar-técnico. A comissão técnica já conhecia o jogador dos tempos de Al-Hilal, onde Carrillo atuou por cinco anos e teve grande sucesso.

Atualmente, o peruano desempenha um papel mais centralizado no meio-campo, adaptando-se às necessidades da equipe e consolidando-se como peça-chave no esquema corintiano.