Lateral faz revelação sobre os bastidores
O Cruzeiro encerrou 2024 com algumas decepções. Com o vice-campeonato da Sul-Americana e sem a chance de retornar à Libertadores, o clube mineiro enfrentou uma reta final conturbada, marcada por resultados insatisfatórios. William, um dos principais nomes do Cabuloso no ano, relatou que a entrada de Fernando Diniz não prejudicou a equipe, mas, após os objetivos não cumpridos, o ambiente no vestiário se tornou tenso.
- Vídeo: jogador se despede do Cruzeiro através das redes sociais
- Com aval de Pedrinho BH, Cruzeiro vai buscar reforço no exterior
Diniz foi anunciado como treinador do Cruzeiro em setembro, mas não conseguiu obter os resultados esperados nem apresentar as atuações desejadas em campo. Contudo, ele levou o time à final da Sul-Americana, o que lhe conferiu certa credibilidade e fez os jogadores acreditarem na possibilidade de conquistar um troféu continental após mais de 20 anos.
Entretanto, a equipe mineira foi claramente superada pelo Racing durante a partida, resultando em uma derrota de 3 a 1. Após a final, William compartilhou um pouco sobre os bastidores do time.
“O Diniz é um cara que tem todo estilo briguento em campo, mas fora de campo poucas pessoas sabem. Ele é um cara super tranquilo, bem paizão mesmo. Depois da final, o clima pesou um pouco. Não por causa do Diniz, mas porque a gente queria muito ter vencido. O Diniz é um cara que todos os jogadores gostam muito dele”, disse o lateral à ‘ESPN’.
Embora tenha uma boa relação com os atletas, como destacou William, Diniz ainda experimentou um período de estabilidade após o término do Brasileirão. Com a perspectiva de uma possível demissão, o comandante afirmou que a direção tinha depositado confiança nele e, caso fosse demitido, seria uma grande hipocrisia. No dia seguinte, Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cabuloso, assegurou a permanência do treinador até 2025.
William, o lateral-direito do Cruzeiro, teve um excelente ano, mesmo com a diminuição do rendimento do time como um todo no segundo semestre. O atleta terminou 2024 com 60 partidas, cinco gols anotados e 10 assistências proporcionadas. Ademais, teve sua primeira chance na equipe principal da Seleção Brasileira, sendo convocado por Dorival Júnior.