BAP, o recém-eleito presidente do Flamengo, iniciou sua gestão com importantes anúncios. Nesta quarta-feira (18), após a cerimônia de posse, Luiz Eduardo Baptista confirmou os nomes fortes do futebol rubro-negro para 2025.
Um dos primeiros anúnicos foi a confirmação da permanência de Filipe Luís à frente do comando técnico da equipe. A continuidade do ídolo do Flamengo como treinador foi colocada em dúvida com a troca de gestão, mas não haverá nenhuma mudança na comissão.
Além disso, BAP anunciou o nome do novo diretor de futebol, José Boto. A contratação do português para o comando da pasta marca um passo essencial para organizar a estrutura do clube e dar sequência aos projetos de sucesso. O dirigente destacou que a escolha foi pensada para fortalecer ainda mais o departamento e garantir uma gestão alinhada com os objetivos do Flamengo.
“Vou frustar algumas perguntas que talvez alguns quisessem fazer na largada. Nosso diretor técnico será o português José Boto, e nosso técnico será o Filipe Luís. Quem estava pensando em perguntar isso vai ganhar um tempinho pra outras perguntas”, disse o mandatário.
A permanência de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo gera boas expectativas para 2025 e foi comemorada pela torcida. Isso porque, mesmo com pouco tempo à frente da equipe principal, Fili recolocou o Rubro-Negro nos trilhos, fez o time voltar a jogar futebol e encerrou 2024 com um título de relevância: a Copa do Brasil, conquistada sobre o Atlético-MG.
A contratação do novo diretor de futebol também gera expectativas no clube e na torcida. A função é estratégica, e o dirigente escolhido terá a missão de coordenar as contratações e as movimentações do elenco, além de estabelecer uma comunicação eficiente com Filipe. Sobre a integração, inclusive, vale ressaltar que as partes já estavam em contato alinhando os próximos passos mesmo antes do anúncio oficial do presidente.