Oficial! Atlético-MG fecha novo patrocínio máster para 2025

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O Atlético-MG se movimentou bem nos bastidores e fechou com um patrocínio milionário. O clube receberá um valor anual três vezes maior do que a Betano paga para estampar a marca na camisa atleticana. Além disso, fará o Galo figurar entre os quatro primeiros times brasileiros que mais arrecadam.

Segundo a Itatiaia, a casa de apostas Betano será trocada por outra empresa da mesma categoria, mas que tem o nome mantido em sigilo. O clube mineiro recebia algo em torno dos 18 milhões anuais com a antiga patrocinadora, sendo o 13° maior valor pago a times do país.

Com a nova parceria, o Alvinegro vai se tornar um dos clubes que mais recebem de patrocínio máster, com os 60 milhões pagos. Um valor que é quase três vezes maior do que o atual e supera os que Fluminense, São Paulo, Internacional e Grêmio, por exemplo, ganham.

O acordo vem em boa hora já que o Atlético-MG bateu na trave nas duas finais que chegou em 2024. Na Copa do Brasil, estava em busca do tricampeonato, mas foi derrotado pelo Flamengo em ambos os jogos. Já na Copa Libertadores da América, mesmo com um homem a mais durante mais de noventa minutos, perdeu por 3 a 1 para o Botafogo.

A temporada ainda teve contornos desesperadores quando o clube ficou impossibilitado de receber a Massa Atleticana na Arena MRV. O clube sofreu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos incidentes pela decisão do mata-mata nacional e por isso mandou os jogos contra Juventude, Botafogo e Athletico Paranaense sem público.

Na última partida, o Galo poderia ter sido rebaixado, caso tivesse perdido para os paranaenses. A combinação de resultados garantia isso, mas o gol de Rubens, que deu a vitória por 1 a 0, impediu isso.