Renato Gaúcho desponta como o principal nome cotado para assumir o comando técnico do Vasco da Gama na temporada de 2025. Caso as negociações se concretizem, o treinador iniciará sua terceira passagem pelo clube carioca. Consequentemente, a chegada de Renato Gaúcho representa uma nova fase para o time.
- Com várias empresas na disputa, Vasco vai fechar o segundo melhor acordo do Brasil
- Athletico-PR insiste em contratação de jogador do Vasco
O profissional encerrou seu ciclo no Grêmio após o término do Campeonato Brasileiro de 2024. Simultaneamente, o Vasco encontra-se sem técnico desde a saída de Rafael Paiva. Ele foi demitido a três jogos do fim da competição, e, subsequentemente, Felipe Maestro assumiu interinamente. Assim, o Vasco busca um nome de peso para comandar a equipe na próxima temporada.
O último comando técnico de Renato Gaúcho no Vasco
A última passagem de Renato Gaúcho no comando do Vasco ocorreu em 2008. Contudo, a passagem não traz boas recordações para a torcida vascaína. Igualmente, a torcida espera um novo capítulo na história do clube.
Curiosamente, naquele ano, o treinador trabalhou com Philippe Coutinho e Alex Teixeira, que integram o elenco para 2025. Ademais, o comandante treinou Pedrinho, atual presidente da equipe carioca. Portanto, há uma ligação entre o passado e o presente do clube.
Renato Gaúcho atuou pelo Vasco na reta final da temporada de 2008. Naquela ocasião, a missão do treinador era evitar o rebaixamento da equipe carioca. Todavia, o profissional não obteve êxito, finalizando o trabalho com um aproveitamento de 36%. Por isso, a expectativa para uma nova passagem é alta.
Quando Renato Gaúcho assumiu o comando, o Vasco ocupava a 17ª posição. Sua estreia ocorreu na 26ª rodada, com uma derrota para o Palmeiras. Ao todo, o técnico comandou a equipe em 13 partidas, com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Consequentemente, o time foi rebaixado na última partida da competição, contra o Vitória, em São Januário. Desse modo, a passagem marcou negativamente a história do clube.
Conforme informações do ‘GE’, na última segunda-feira (16/12), representantes do profissional reuniram-se com a gestão do Vasco. Além disso, as conversas avançaram significativamente. Similarmente, a diretoria demonstrou interesse na contratação.
A expectativa do clube é chegar a um acordo financeiro com o treinador rapidamente para o anúncio oficial. Ou seja, o Vasco busca definir a situação o mais breve possível. Logo, a torcida aguarda ansiosamente o desfecho das negociações.