Atacante foi alvo de rival paulista
O Santos tentou a contratação do atacante Luciano, do São Paulo. A negociação teria uma compensação financeira, mais a ida do atacante Lucas Barbosa, que jogou 2024 emprestado pelo Juventude e teve grande destaque. Porém, o presidente Julio Casares não topou e encerrou as negociações.
- Galoppo, do São Paulo, atrai interesse de rival paulista
- Julio Casares comenta sobre nova parceria do São Paulo
As diretorias se reuniram para conversarem sobre o negócio, que não interessou à Julio Casares. O dirigente Tricolor não tem vontade alguma de negociar seu camisa 10 com um rival direto, mesmo com dinheiro e um jogador na negociação como moeda de troca.
Algo que também pesou na decisão contra, foi que o Tricolor paulista deseja a chegada de um meia-atacante, para armar o time. Apesar do técnico Luis Zubeldía ter pedido mais um atacante, a diretoria não vê a posição como prioridade, já que conta com Calleri e André Silva no elenco principal, além de Ryan Francisco, grande destaque da equipe sub-20, que pode ganhar minutos na próxima temporada.
Apesar de críticas por parte da torcida São Paulina, Luciano foi o artilheiro da equipe na temporada 2024 com 18 gols marcados. O atacante possui vínculo com o Tricolor até o fim de 2026, mas na 37° rodada do Brasileirão disse em entrevista que não sabe se irá permanecer no clube no ano que vem.
Com a volta para a Série A, o Santos quer montar um elenco competitivo em 2025 e se interessou na chegada de Luciano, que agregaria ao time e provavelmente seria titular. No entanto, Julio Casares comentou sobe a importância do camisa 10 no São Paulo e encerrou qualquer tipo de negociação.
Luciano chegou ao São Paulo no meio da temporada de 2020 à pedido de Fernando Diniz, na época técnico da equipe. O atacante conquistou três títulos: Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).