“Manifestou o desejo de vir”, diz Thiago Carpini
Pensando na temporada 2025, o Vitória demonstrou interesse na contratação do meia-atacante Wellington Rato, do São Paulo. Nesta quarta-feira (18), o presidente Fábio Mota e o técnico Thiago Carpini deram entrevista para o ‘ge’ e também para o Globo Esporte BA e comentaram sobre a situação.
“Jogador que nos interessa, temos uma boa relação com o São Paulo. Nos interessa, e a gente está conversando com o São Paulo. Não tem nada definido”, disse Fábio Mota.
Já o técnico Thiago Carpini fez elogios à Wellington Rato e disse que o jogador se mostrou favorável em defender o Vitória na temporada de 2025. Vale ressaltar que Rato trabalhou junto com Carpini no começo desse ano no São Paulo.
“O atleta já manifestou o desejo de vir para o Vitória, isso é muito legal. Ele tem mercado, tem outras possibilidades, e mais dois anos de contrato com o São Paulo. Talvez ele tenha visto no Vitória um novo desafio de vida, de carreira. Não consigo dizer em que pé está a negociação. Mas ele interessa sim”, iniciou o treinador.
“É um atleta que eu gostaria muito. Entramos em contato com ele, conversamos. Ele tem mais dois anos de contrato com o São Paulo, não é tão simples assim. Seria um dos pilares do nosso projeto, tem perfil de liderança técnica, de liderança de vivência, um cara vitorioso, com títulos. Faz uma função que me agrada muito. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos no São Paulo. Se acontecer, vai otimizar nosso convívio. Mas a negociação envolve Vitória e São Paulo”, finalizou Thiago Carpini.
Rato disputou 41 partidas em 2024 pelo São Paulo, sendo titular em 21 ocasiões, com um gol e nove assistências. Na temporada passada, o jogador foi um dos grandes destaques da equipe no comando de Dorival Jr, sendo fundamental na conquista inédita da Copa do Brasil.
Wellington Rato foi anunciado pelo São Paulo em 17 de dezembro de 2022 e chegou do Atlético-GO por cerca de R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. O contrato do meia-atacante com o Tricolor se encerra em dezembro de 2026.
De acordo com informações da jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports Brasil, o Vitória ofereceu cerca de R$ 5 milhões ao São Paulo, incluindo metas já dentro do valor. A proposta oficial não agradou a diretoria Tricolor e as conversas devem seguir.