Brasileiro foi eleito melhor do mundo
O atacante Vini Jr foi eleito o melhor jogador do mundo na última terça-feira (17), em premiação realizada pela FIFA, em Doha, no Catar. Vini recebeu diversas mensagens bonitas e positivas, mas algumas pessoas comentaram frases racistas.
- Real Madrid: Carlo Ancelotti ganha premiação na Europa
- The Best: Neymar manda recado para Vinicius Júnior, do Real Madrid
Na última terça-feira (17), a FIFA realizou a entrega do prêmio The Best, que premia o melhor jogador do mundo. O atacante brasileiro Vini Jr levou a melhor e desbancou jogadores como Rodri, Jude Bellingham, Kylian Mbappé, e por ai vai. Porém, Vini foi alvo de racismo nas redes sociais.
Vini Jr postou fotos na premiação e algumas pessoas fizeram comentários racistas. No “Instagram”, estes usuários comentaram e publicaram emojis e gifs de macaco. O usuário @italoflecha, publicou: “Messi 8 Bolas de Ouro, aprenda a ser o melhor”, acompanhado de vários emojis de macaco. O perfil @kevinalexisokk02 postou um gif de macaco em postagem de Vini.
A última vez que um brasileiro havia sido eleito melhor do mundo foi em 2007, na ocasião o grande meia Ricardo Kaká foi coroado com o prêmio. Desde então, não tivemos um brasileiro no lugar mais alto da premiação. O mais perto que havíamos chegado foi com Neymar em 2015, quando ficou em terceiro, atrás de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
De quebra, Vini foi campeão do mundo pelo Real Madrid no dia seguinte. Nesta quarta-feira (18), a equipe merengue bateu o Pachuca, do México, por 3 a 0 e o brasileiro anotou um gol e deu uma assistência para Kylian Mbappé. Rodrygo também foi ás redes.
Com gol e assistência, Vini recebeu o prêmio de melhor jogador da partida e também recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. Federico Valverde, também do Real Madrid, ficou em segundo e Elías Montiel, do Pachuca, ficou em terceiro.