Torcedor do Vasco vence prêmio Fifa The Best

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Vasco comemora prêmio The Best vencido por Gui

O Vasco compartilhou sua comemoração pela vitória do pequeno Gui no prêmio The Best Fifa. O garoto de apenas 10 anos é visto como o maior fã do ano.

“O MUNDO É SEU, GUI! 🥹❤️ O Pequeno Gui conquistou o troféu FIFA The Best na categoria ‘Fan Award’, sendo reconhecido como o melhor torcedor! Você merece demais, Gui! Estamos muito felizes e orgulhosos! Obrigado por todo o amor que carrega pela Cruz de Malta e como você representa a nossa torcida! 💢 “, escreveu o clube nas redes sociais.

Vasco (@vascodagama) • Fotos e vídeos do Instagram

Guilherme Gandra Moura, também chamado de Gui, tem 10 anos e trava uma batalha constante contra a epidermólise bolhosa, uma enfermidade incomum que provoca lesões na pele e prejudica o desenvolvimento. Ele se tornou famoso após um vídeo tocante onde se reencontrou com sua mãe, após um coma induzido.

Gui tornou-se uma presença habitual nos jogos do Vasco em São Januário, e sua trajetória motivou até mesmo um mosaico em sua homenagem, conquistando o carinho de fãs de todo o Brasil. Depois de ganhar o prêmio, o garoto expressou seu amor pelo clube:

“O Vasco me ajuda a esquecer as coisas ruins, as dores. O Vasco me ajuda a me sentir feliz. Eu só tenho uma coisa a declarar: Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.”

Gabriel Pec, atacante do Los Angeles Galaxy, foi o atleta que mais se conectou com o pequeno fã, que lhe deu o apelido de Gabriel Pec de “Tio Pec”.

O jovem brasileiro competiu com o mexicano José Armando Guzmán Mendonza, fanático pelo Cruz Azul que faleceu aos 14 anos em meio a uma luta contra a leucemia. Craig Ferguson, por sua vez, percorreu 1.609 quilômetros de Glasgow a Munique para assistir ao começo da Eurocopa deste ano, e arrecadou aproximadamente R$ 611 mil durante a jornada.