Philippe Coutinho, uma das maiores e mais impactantes contratações desse ano no futebol brasileiro, abriu o jogo sobre o futuro do Vasco no futebol.
O meio campista não conseguiu viver uma grande sequência de jogos desde que voltou, sofreu com algumas lesões e demorou a pegar o ritmo.
- A declaração de Philippe Coutinho sobre o 2025 do Vasco
- Volta de Paulinho, venda da SAF e recado para Coutinho: as últimas notícias do Vasco
Mas, mesmo assim, conseguiu demonstrar em algumas oportunidades, o que ele sabe de melhor, que é justamente jogar futebol.
Em entrevista a Vasco TV, Coutinho disse estar feliz por ter retornado ao clube que ele ama, disse que está onde quer estar e projetou um saldo positivo nesse 2024:
“Estou muito feliz, como sempre falei. Estou no Clube que eu amo, onde eu queria estar. Conseguimos chegar na semifinal da Copa do Brasil e por pouco não chegamos na final. Conseguimos a classificação para a Sul-Americana, que é um torneio importante, que fazia tempo que o Vasco não se classificava”
Além disso, Coutinho disse que para o ano de 2025, almeja feitos maiores com a equipe do Vasco da Gama, inclusive conquistar algum título, algo que faltou nessa temporada.
No ano que vem, o Vasco retorna a uma competição continental, algo que não acontecia desde o ano de 2017:
“O clube almeja grandes coisas, nós jogadores, também. Teremos tempo para nos prepararmos para fazer um bom campeonato, buscar os nossos objetivos. O Vasco quer brigar por títulos e coisas importantes. E essa é a mentalidade dos jogadores. Eu estou aqui há seis meses e vejo isso nos atletas”, projetou.
Qual a primeira partida do Vasco no ano?
O Vasco retorna a campo no dia 11 de janeiro, para enfrentar a equipe do Nova Iguaçu na estreia da equipe no Campeonato Carioca no Estádio Jânio Moraes, a casa do Nova Iguaçu.
O Vasco tenta quebrar o jejum de títulos que vive na instituição a começar pelo Campeonato Carioca, competição que o Cruzmaltino não levanta uma taça desde 2016.