O discurso otimista de Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, tem gerado repercussão positiva em boa parte da mídia, e uma das principais vozes a apoiar suas palavras foi a jornalista Ana Thaís Matos.
- Sem negócio com rival, contratação de peso e rescisão avançada: as últimas notícias do São Paulo
- São Paulo dispensa cinco jogadores para 2025
O treinador do Tricolor, mantido no cargo pela diretoria, revelou sua confiança em conquistar o título da Libertadores em 2025, o que atraiu elogios de Ana Thaís, que destacou a importância de sua postura para o time.
Zubeldía crava o título da Libertadores
Ao falar com o GE, Zubeldía afirmou estar “convencido” de que o São Paulo será campeão da Libertadores em 2025.
“Estou convencido que será neste ano, em 2025. Estou convencido que em 2025 seremos campeões da Libertadores. Alguns vão dizer: não, está colocando muita pressão. Estou convencido.” As palavras do treinador foram firmes, revelando seu otimismo mesmo diante da forte concorrência na competição.
“Temos de fazer certos movimentos, dar um formato, começar bem, competir bem, mas estou convencido que se formos dando passos fortes podemos ganhar a Libertadores.”
A visão de Ana Thaís sobre o discurso de Zubeldía
A jornalista Ana Thaís Matos reagiu à declaração de Zubeldía destacando a importância de uma atitude como essa no cenário atual do futebol brasileiro. Para ela, o técnico vai contra o padrão convencional, onde a cautela geralmente toma conta das falas de treinadores.
“Eu amo a autoestima de caras como Zubeldía. E não é por cravar que será campeão, isso tem que ser falado mesmo pra chacoalhar o clube que fez um retorno de brasileiro fraco, por exemplo.”
Dessa maneira, Ana Thaís acredita que a confiança do treinador pode ser o que o São Paulo precisa para superar um desempenho irregular na reta final do Brasileirão 2024.
Zubeldía reflete sobre o desempenho no Brasileirão
Apesar do discurso positivo em relação à Libertadores, Zubeldía também fez uma análise franca sobre a campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro.
“No Brasileirão foi bom. Só ver as equipes abaixo. E nunca me aconteceu de ficar em sexto, não poder subir e estar à frente uns 11 pontos.”, declarou o técnico;
O técnico reconheceu que, apesar da boa classificação, o time poderia ter pontuado mais e finalizado a competição em uma posição ainda melhor. “Terminou sendo mau porque podíamos ter feito uns sete ou oito pontos a mais. Mas se aprende com isso.”
Com isso, Zubeldía parece disposto a corrigir os erros cometidos e iniciar 2025 com um time mais forte, tendo a Libertadores como principal objetivo.