A declaração de Andrey Santos, ex-Vasco, sobre seu momento na Europa

Andrey Santos pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

“Meu melhor momento”, diz Andrey

O volante Andrey Santos é cria do Vasco e foi vendido para o Chelsea no começo do ano passado. O jogador atua pelo Starsbourg, da França, por empréstimo desde o início de 2024 e vem sendo o grande destaque da equipe. Andrey é o artilheiro do time na Ligue 1 e é o meio-campista com mais gols no torneio. Além disso, o atleta lidera o ranking de desarmes e duelos ganhos.

“É meu melhor momento aqui na França. Tenho feito boas partidas e ajudado o time marcando gols. Jogo em uma posição onde tenho responsabilidades tanto ofensivas quanto defensivas, mas tenho liberdade pra chegar à frente e fazer gols, o que sempre foi uma característica minha. Isso explica muito os meus números nesta temporada”, iniciou o volante.

“Me sinto querido pela torcida, pelo grupo e pela comissão técnica, ajuda bastante no dia a dia e na confiança. Temos um ambiente fantástico. Jogo em uma posição onde tenho responsabilidades tanto ofensivas quanto defensivas, mas tenho liberdade pra chegar à frente e fazer gols. Isso explica muito os meus números nesta temporada”, acrescentou.

No começo de 2023, o Vasco acertou a venda de Andrey Santos para o Chelsea por cerca de 12,5 milhões de euros (R$ 68,4 milhões na cotação da época). O volante não conseguiu conquistar seu espaço nos Blues e foi emprestado para o Vasco e para o Nottingham Forest, da Inglaterra, até se transferir também por empréstimo, para o Strasbourg, da França.

“O foco é ajudar o Strasbourg. Sempre. Iniciamos bem a temporada, depois tivemos uma oscilação como todas equipes tem quando se trata de uma longa competição, e a vitória do fim de semana foi muito importante pra gente recuperar a confiança e subir na tabela novamente. No que depender de mim, é certo que vou continuar dando o meu melhor sempre por essa camisa”, finalizou Andrey Santos.

Com 17 pontos conquistados até o momento, o Strasbourg ocupa a 13° colocação no Campeonato Francês. O Paris Saint Germain lidera a competição com 40 pontos somados.