A declaração de Mateo Ponte sobre a temporada do Botafogo

Mateo Ponte pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Jogador falou sobre virada de chave da equipe na temporada

Mateo Ponte possui apenas 21 anos de idade, mas mostrou grande evolução na equipe do Botafogo em 2024. O lateral começou a temporada como titular com Tiago Nunes, mas perdeu espaço com as chegadas de Damián Suárez e Vitinho. Mateo comentou sobre a temporada inesquecível que teve.

Embora tenha perdido espaço entre os 11 iniciais, Mateo Ponte sempre correspondeu da melhor forma possível quando era acionado. Na reta final da temporada, o jogador virou titular por conta da lesão de Vitinho, que está afastado dos gramados.

Em entrevista para a imprensa uruguaia, Mateo Ponte disse que as conquistas da Libertadores e do Brasileirão foram as glórias da temporada 2024 e afirmou que para alcançar as vitórias, muita coisa aconteceu.

“Pessoalmente, senti algo quando ganhamos do Palmeiras nas oitavas (da Libertadores). Para mim, o jogo mais difícil foi esse contra o Palmeiras. Se passamos por esse, agora estamos preparados para tudo. Aí veio o São Paulo e vencemos nos pênaltis. Pensei “é nossa, é nossa, é nossa”. Na final jogamos com um a menos desde os 30 segundos, foi demais”, iniciou.

“É uma loucura. Como se vive o futebol aqui, ainda mais vindo do Uruguai, me chama muito a atenção. Às vezes saio para passear e as pessoas estão comemorando ainda. Os torcedores me fazem sentir no estádio a todo instante, é muito legal”, completou.

Mateo foi contratado no segundo semestre de 2023 e chegou ao clube com grandes expectativas em relação ao seu futuro. Após um período de adaptação, o lateral-direito vem apresentando uma grande evolução e vem conquistando a confiança dos torcedores.

“Todos os jogadores sempre querem jogar todas as partidas, mas a verdade é que estou contente com todas as oportunidades que tive, acho que as aproveitei bem. Mostrei que estava pronto para jogar nesse clube. Pouco a pouco ganhei a confiança do treinador e nesse final do ano meus números foram muito bons. Espero que as coisas só melhorem no ano que vem”, finalizou Mateo Ponte.