O São Paulo voltou a ser tema no programa “Donos da Bola”, da Band. O apresentador Craque Neto criticou o ano do Tricolor, que terminou a temporada com apenas o título da Supercopa do Brasil, ao derrotar o Palmeiras. Para ele, encerrar 2024 sem grandes conquistas reduziu o patamar do time à mediocridade.
- Decisão sobre Luciano, desejo de rival e Wellington Rato no Vitória: as últimas notícias do São Paulo
- Orçamento para 2025, cinco dispensas e pedido de Zubeldía: as últimas notícias do São Paulo
Os comandados do argentino Luis Zubeldía terminaram o Campeonato Brasileiro na sexta posição, se classificando direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América sem passar maiores sustos.
Mas embora o ano tenha sido tranquilo, para o apresentador e comentarista Craque Neto isso não é suficiente para um time do quilate do Tricolor.
“O São Paulo por esse ano, por tudo que aconteceu não foi medíocre? Por sinal, no ‘Aurélio’, mediocridade é mais ou menos, nota cinco. Isso é um absurdo pela grandeza do clube”, iniciou o Craque Neto.
A opinião do âncora foi corroborada pelo ex-goleiro Veloso. A vaga na competição continental não é vista como o bastante para o que o clube deveria almejar.
“Foi um ano ruim do São Paulo. A única coisa que é pra se comemorar que é pouco, é o sexto lugar, onde garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, isso em função do título do Botafogo. Se não, nem isso conseguiria, estaria na pré”, avaliou o ex-goleiro.
O elenco são-paulino está de férias enquanto a diretoria mapeia o mercado em busca de peças que possam incrementar o elenco de Luis Zubeldía. Em 2025, com o Campeonato Paulista começando mais cedo, graças às alterações no calendário impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a pré-temporada será mais curta.
O São Paulo fará a preparação para a temporada nos Estados Unidos, quando disputará o FC Series e enfrentará os brasileiros Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG. O embarque está previsto para o dia 8 de janeiro.