Jovem espanhol deverá ficar até um mês afastado
No último domingo (15), o Barcelona enfrentou o Leganés pela 17° rodada do Campeonato Espanhol e além da derrota, saiu com outra péssima notícia. O atacante Lamine Yamal deixou o gramado devido à uma lesão e deverá ser desfalque na equipe por até um mês.
- Barcelona monta operação para contratar Rafael Leão
- Barcelona liga o sinal de alerta para não perder Dani Olmo
No dia seguinte, foi constatada uma lesão de grau um no tornozelo direito de Lamine Yamal, que precisará ficar afastados dos gramados entre três e quatro semanas. Com isso, o jovem espanhol perderá partidas importantes, incluindo o confronto direto com o atual vice-líder da La Liga, Atlético de Madrid.
Lamine saiu de campo aos 30 minutos do segundo tempo, sendo substituído por meio-campista Gavi. No primeiro tempo, o atacante havia sofrido uma entrada forte do volante camaronês Yvan Neyou, mas decidiu continuar na partida.
🚨 Comunicado Médico!
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) December 16, 2024
Lamine Yamal sofreu um golpe no tornozelo direito durante a partida contra o CD Leganés. Exames realizados hoje confirmaram uma lesão de grau 1 no ligamento do tornozelo. O tempo estimado de recuperação é de 3 a 4 semanas. pic.twitter.com/6Y2qAWvze1
Não é a primeira vez que Lamine Yamal apresenta problemas no tornozelo direito na atual temporada. Em novembro, ele foi desconvocado da seleção espanhola e ficou ausente nos confrontos contra Dinamarca e Suíça pela Liga das Nações.
Yamal vem sendo um dos principais destaques do Barcelona na temporada 2024/25. O jovem espanhol já disputou 21 jogos, anotou seis gols e distribuiu 11 assistências. Lamine aparece na terceira posição no ranking de artilheiros da equipe na atual temporada, ficando atrás apenas de Robert Lewandowski e de Raphinha.
Neste sábado (21), o Barcelona volta a campo para enfrentar o vice-líder da La Liga, Atlético de Madrid, que vem embalado com cinco vitórias consecutivas no torneio. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Na Liga dos Campeões, o Barcelona ocupa a vice-liderança com 15 pontos, tendo cinco vitórias em seis rodadas e está com três a menos que o líder Liverpool, único clube invicto no torneio.