O Vasco da Gama não chegou a um acordo com Renato Gaúcho para que ele assuma a equipe em 2025. O presidente Pedrinho se reuniu com o comandante no começo da semana, mas as conversas esfriaram por não se acertarem sobre as bases salariais.
Notícias mais lidas:
Segundo informações da ESPN, o treinador pediu mais do que o dobro do que a gestão vascaína pretende pagar a uma comissão técnica. Por conta da judicialização em cima das ações do futebol da SAF que pertencem à 777 Partners, a diretoria não quer onerar as finanças do clube além da capacidade de lidar com os valores.
Atualmente, os 30% que os estadunidenses adquiriram estão sob posse da A-Cap. Com as notícias da insolvência da empresa norte-americana em torno do mundo, a seguradora assumiu as dívidas da holding fundada por Steven Pasko e Josh Wander.
O Vasco e a seguradora tentam chegar a um acordo para venderem esse percentual. A negociação segue na Justiça e enquanto o clube não encontra um novo investidor, ele não quer ultrapassar os limites e se adequar à nova realidade financeira.
A contratação de um novo treinador passa por essas diretrizes. O novo alvo do Cruz-Maltino é Antônio Oliveira, que dirigiu o Corinthians nesta temporada. Ele foi demitido depois de não conseguir bons resultados à frente da equipe paulista. Comandando o Alvinegro, ele fez 29 jogos, com 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, em um aproveitamento de 55,1%.
O interesse no português pode avançar ao longo das últimas semanas de dezembro. Pedrinho quer achar um novo técnico para dar seguimento ao planejamento da próxima temporada o quanto antes. Caso feche com ele, a intenção é aproveitar que alguns jogadores que estavam em fim de contrato ainda não decidiram onde jogarão.