Evander, meia de 26 anos e destaque da Major League Soccer (MLS), revelou em entrevista ao GE o desejo de retornar ao futebol brasileiro. O jogador, que atualmente defende o Portland Timbers, está insatisfeito nos Estados Unidos e afirmou que precisa estar em um clube onde possa ser mais visto, com o objetivo de voltar à Seleção Brasileira.
Além disso, ele comentou sobre as negociações frustradas com o Flamengo, que tentaram contratá-lo recentemente, mas não avançaram devido ao alto valor pedido pelo clube americano.
Evander busca visibilidade para retornar à Seleção
Em suas declarações, Evander deixou claro que, apesar de ser um dos jogadores mais premiados da MLS, com uma vaga na seleção do ano, ele não está satisfeito com sua situação no Portland Timbers. Por isso, ele revelou que a principal razão para seu desejo de voltar ao Brasil é a necessidade de estar em um clube onde possa ser mais visto pelos olheiros da Seleção.
“Quero estar aonde eu possa ser visto para ir à Seleção”, afirmou o meia, que também frisou a importância da janela de transferências que se abriu recentemente, mencionando que “tem muita coisa para acontecer”.
A negociação frustrada com o Flamengo
Evander, formado pelo Vasco, foi sondado pelo Flamengo em dezembro de 2023, mas a negociação não avançou. Isso porque o valor pedido pelo Portland Timbers estava muito alto, como explicou o próprio jogador: “Aconteceu. Teve interesse, perguntaram do preço. Não andou por causa do preço, por ser muito alto”.
Sendo assim, a negociação com o clube carioca acabou ficando para trás, embora o meia tenha se mostrado aberto a novas propostas. “Estou aberto para escutar as propostas”, disse Evander, indicando que seu futuro ainda está em aberto.
Situação no Portland Timbers
Apesar de ser titular no Portland Timbers, Evander não vive dias tranquilos. Após uma goleada por 5 a 0 contra o Vancouver Whitecaps, o jogador se manifestou nas redes sociais pedindo desculpas aos torcedores e criticando a postura dos donos do clube, dizendo que eles “não cumprem com a palavra”.
Dessa maneira, ele está certo de que sua saída do clube é iminente, mas aguarda o andamento das negociações para definir seu próximo destino.
Vale destacar que o jogador tem contrato com o Portland Timbers por mais dois anos, mas já deixou claro que prefere uma transferência ao invés de um empréstimo. Com isso, ele deve aguardar o desenrolar das conversas nas próximas semanas para decidir seu futuro.