Bahia está próximo de contratar destaque do Brasileirão

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Com a classificação histórica para a Copa Libertadores da América depois de 36 anos, o Bahia tenta montar um elenco que faça jus à conquista. Dentro do planejamento para a próxima temporada, o Tricolor de Aço está interessado na contratação de um dos destaques da Série B de 2024.

O fim do Campeonato Brasileiro não foi dos melhores para a equipe comandada por Rogério Ceni. Embora tenha encerrado a competição com uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, os torcedores estavam insatisfeitos com o desempenho da equipe.

O clube chegou a engatar uma sequência negativa de 7 jogos consecutivos sem triunfos, o que gerou diversos protestos, desde o penduramento de faixas e um boneco com a foto do treinador em um viaduto de uma das avenidas mais movimentadas de Salvador a protestos e vaias durante as partidas na Arena Fonte Nova.

A demissão de Rogério Ceni era pauta entre a torcida e se não fosse a oitava colocação no Brasileirão, as coisas poderiam ter ficado piores. Em todo caso, o time baiano terminou dentro da faixa classificatória para a Libertadores e projeta alçar voos maiores em 2025.

O Tricolor de Aço não disputava a competição continental desde 1989 e por isso analisa o mercado de forma criteriosa a fim de reforçar o elenco. Segundo o jornalista Lucas Tanaka, o primeiro alvo da diretoria é um jogador de ataque.

“Neste momento, o Bahia é o clube mais interessado e que mantém conversas mais próximas junto ao Ceará para tentar contratar Erick Pulga, atacante que foi destaque da série B”, publicou no X.

O atacante de 24 anos foi um dos principais jogadores do Ceará no acesso à elite do futebol brasileiro e despertou o interesse do Bahia. Ele atuou em 51 oportunidades na temporada passada, quando marcou 22 gols e deu 3 assistências.