BAP manda a real sobre o estádio do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

A construção do estádio próprio do Flamengo sempre foi um dos assuntos mais aguardados pela torcida, mas o presidente eleito, Bap, trouxe um tom realista ao falar sobre o projeto.

Em sua posse na última quarta-feira (18), o mandatário destacou que o sonho de ter um estádio moderno e próprio para o clube pode não ser tão simples quanto foi projetado inicialmente. 

Vale destacar que o objetivo é garantir que o Flamengo não se endivide de forma excessiva, nem comprometa sua performance esportiva em nome da obra.

Desafios para a construção do estádio

Bap, em entrevista, revelou a sua preocupação em relação à construção do estádio, afirmando que o projeto não deve ser conduzido de maneira impulsiva ou apressada. Isso porque não há, até o momento, um estudo de viabilidade econômica e financeira do projeto.

 “Ninguém constrói uma casa própria do zero se você não tiver um estudo desse”, destacou, ressaltando a importância de um planejamento detalhado para garantir a sustentabilidade do clube a longo prazo. 

Além disso, ele comparou o processo ao ocorrido com o São Paulo nos anos 50, quando o clube enfrentou dificuldades financeiras durante a construção do Morumbi.

Evitar a transformação do Flamengo em SAF

Bap fez questão de esclarecer que o Flamengo não tem a intenção de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para viabilizar a construção do estádio. Por isso, o presidente explicou que a obra será realizada conforme o crescimento da receita do clube, sem comprometer o elenco ou a saúde financeira da equipe. 

“Nós vamos construir o estádio sim, mas no ritmo que a geração de caixa e de resultados que o Clube de Regatas do Flamengo entregar para que não prejudique a performance do clube”, afirmou o presidente do Flamengo.

O futuro do Flamengo

Dessa maneira, Bap busca manter a excelência no desempenho esportivo enquanto viabiliza o projeto mais ambicioso da história do clube. Ele garantiu que a construção será feita de forma gradual, respeitando a realidade financeira do Flamengo. 

Com isso, o clube deverá continuar sua trajetória de sucesso, sem abrir mão de seus princípios, até alcançar o sonho de ter um estádio próprio. 

Cabe ressaltar que o projeto não será feito às pressas, e a prioridade será sempre o bem-estar financeiro e esportivo do Flamengo.