Botafogo: a declaração de Thiago Almada direcionada a Alexander Barboza e Deyverson, do Atlético-MG

Thiago Almada é apresentado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Thiago Almada teve uma curta, mas memorável passagem pela equipe do Botafogo no Brasil, mas, já sabendo que ele deixaria o elenco do Alvinegro para se juntar ao Lyon, na França.

Recentemente, Almada fez uma revelação sobre os momentos em que Deyverson enfrentou o Alexander Barboza, na final da Libertadores e no Brasileirão.

Sempre muito provocativo, Deyverson gerou uma raiva pessoal em Barboza e Almada revelou que isso deixou o zagueiro revoltado.

“(O Deyverson) estava mais tranquilo na final. Jogamos contra ele no Brasileirão e ele fez aquelas gracinhas que ele faz. Brigou com o Barboza e uns outros, mas na final foi tranquilo. Dizem que é boa pessoas. No campeonato, o Barboza ficou louco quando ele perguntou: quem é Barboza?”, contou Almada

Quando Almada vai para o Lyon?

Em entrevista à ESPN da Argentina, ele revelou até mesmo a data que viaja para a França para assinar com o novo clube.

“Agora tenho tudo certo para ir para o Lyon. Vou no dia 5 de janeiro (de 2025). Eu perguntei (sobre dificuldades financeiras do clube), disseram que vão resolver os problemas que têm.”

Perguntado se tem interesse em retornar ao seu país de origem, Almada abre o jogo sobre o desejo de defender River ou Boca Juniors.

“Sim, (gostaria de jogar) em um dos dois maiores, Boca Juniors e River Plate. Mas minha prioridade é do Vélez”, revelou, dizendo que poderia ter realizado esse sonho recentemente.

“O Riquelme me mandou mensagem quando ganhamos a Libertadores. Me deu parabéns. Falei com ele [sobre ir ao Boca Juniors], mas eu já tinha tudo acertado com o Botafogo. Era difícil sair do Atlanta, eles queriam bastante dinheiro. Se eu viria jogar na Argentina? Naquele momento em que eu estava no Atlanta, eu pensaria sobre isso, sim. Agora, não. Tenho tudo certo para ir para o Lyon. Vou dia 5 de janeiro.”