Com todo o elenco do Botafogo de férias, Artur Jorge está em Portugal para aproveitar o tempo de recesso. Na última terça-feira (17/12), o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o treinador pelo trabalho à frente do Botafogo. Em meio às especulações da saída dele do clube, ele revelou onde estará na próxima temporada.
- Fábio Sormani faz alerta para o time do Botafogo em 2025
- Botafogo: a declaração de Thiago Almada direcionada ao Lyon
Durante a cerimônia que o homenageou, Artur Jorge falou sobre o período em que defende o Glorioso e como foi assumir a responsabilidade de guiar o time aos títulos do Campeonato Brasileiro e da inédita Copa Libertadores da América.
‘No momento em que abracei este projeto, este desafio que me foi colocado pelo Botafogo, parti com muita ambição e determinação de poder ter sucesso. Mas superou todas as minhas expectativas. Fui para um campeonato extremamente competitivo, que exige muito do trabalho que temos de ter enquanto treinador, do ponto de vista da equipe, de jogos, do número de competições. Mas foi também uma prova de superação, para podermos ter a consistência necessária para poder vencer um Brasileirão, a capacidade e a coragem para podermos sair vencedores da Libertadores, onde todos os jogos foram de um grau de exigência elevado”, começou por afirmar.
Ele ainda falou sobre a importância do reconhecimento que recebeu do país natal, com a condecoração, e revelou onde pretende estar na próxima temporada.
”Acaba por ser um resultado feliz para mim. Chegar hoje e ter este reconhecimento do país é ainda mais importante. Seguramente que me abre portas e a ambição para poder continuar a lutar por mais. Futuro? O meu futuro é o Botafogo. Tenho contrato. O que posso dizer ao dia de hoje é que continuo sendo o treinador do Botafogo”, ponderou.
De acordo com a ESPN, existe um incômodo entre a diretoria botafoguense e o treinador por conta das negociações em uma valorização salarial. Em meio ao imbróglio, o Al Rayyan, do Catar, surge como rival do Botafogo e tenta tirá-lo do clube. Mas ainda não avançaram nas conversas.