Corinthians ganha concorrência da Europa por Paul Pogba

Renato Sanches e Paul Pogba durante partida entre Portugal e França (Foto: Reprodução/Instagram)

A informação que o Corinthians poderia fechar a contratação do francês Paul Pogba, ganhou os noticiários nacionais durante a última semana. Mas se o Timão deseja avançar para ter o meio-campista, terá que se apressar pois um gigante europeu pode atravessar a negociação. 

A chegada do neerlandês Memphis Depay foi um sucesso desportivo e de marketing. O atacante foi se adaptando aos poucos e se tornou uma das peças-chave do time comandado por Ramón Díaz. Ao lado de Yuri Alberto, com o suporte de Rodrigo Garro no meio de campo, ele ajudou o Alvinegro a sair da disputa contra o rebaixamento para alcançar uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América.

O time do Parque São Jorge acumulou 9 vitórias seguidas, para terminar na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro e pensar em desafios ainda maiores em 2025. Para isso, a diretoria já analisa a contratação de mais um reforço midiático.

Nesse cenário, a possibilidade de que o meia francês Paul Pogba, campeão do mundo com a França, em 2018, pode se tornar realidade. Um site de acompanhantes, inclusive, se mostrou interessado em ajudar o Corinthians para trazer o jogador. Mas, por enquanto, não existem avanços efetivos.

Por outro lado, existem rumores de que ele interessa ao Olympique de Marselha, um dos maiores clubes franceses. O presidente do clube Pablo Longoria falou sobre o assunto e despistou, afirmando que não existem nenhuma tratativas entre as partes. 

“As pessoas falam mais comigo sobre Paul do que sobre resultados. Ele é um jogador e uma pessoa extraordinária. Tive o prazer de passar um tempo com ele na Juve. No entanto, não há discussões no momento”, disse o cartola.

Mas não descartou a contratação. Ambos trabalharam juntos durante um período na Juventus, da Itália, e poderiam se reencontrar em Marselha.

“Paul é um jogador de classe mundial; precisamos analisar a situação, já que ele está disponível. Sempre é um prazer ver grandes jogadores vestindo nossas cores. Mais uma vez, não há discussões atuais com Paul, e nenhuma decisão foi tomada ainda”, reiterou o presidente em uma entrevista coletiva.