Corinthians: Romero vai renovar ou vai sair?

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O Corinthians segue se movimentando nos bastidores para entregar um elenco o mais qualificado possível para o técnico Ramón Díaz. Um desses movimentos da intertemporada, no entanto, parece ter travado. A renovação contratual do atacante paraguaio Ángel Romero estagnou e as partes não chegam a um consenso sobre os termos. Enquanto o jogador quer mais dois anos de contrato, o Timão oferece apenas um.

Em 2024, Romero completou 7 anos com a camisa do Timão, contando duas passagens. Ele chegou ao clube em 2014, foi bicampeão do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018, e foi também campeão duas vezes do Brasileirão, em 2015 e 2017. A partir de 2020, ele esteve no San Lorenzo, da Argentina, e depois no Cruz Azul, do México, até 2023, quando retornou ao Brasil.

Da geração pós-Libertadores, ele é um dos poucos remanescentes, ao lado do lateral-direito Fagner.

Bem quisto pela torcida, ele já manifestou o interesse de ficar no Alvinegro por mais tempo, mesmo que o contrato se encerra ao fim do ano. A diretoria tem o mesmo desejo, mas as partes travaram nos termos do novo vínculo. Romero segue irredutível em pedir mais duas temporadas com a camisa corintiana, mas a diretoria quer dar apenas um.

Isso tem incomodado o atacante, que viu o meio-campista André Carilho renovar por 18 meses e Fagner por mais dois anos. Ambos os acordos mantém os jogadores até o fim de 2026 no time do Parque São Jorge, algo que o paraguaio busca. Nas próximas semanas, as partes devem chegar a um veredito, seja pela permanência, seja pela saída do atleta.

Nesta temporada, ele voltou a ser convocado para a Seleção Paraguaia, para amistosos, Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, esteve em campo em 59 jogos, balançou as redes 14 vezes e deu 8 assistências pelo Timão. Ao todo, somou 3.457 minutos em campo.